terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Scott Pilgrim Contra o Mundo



 


Este filme surpreendeu-me principalmente no seu aspeto visual, devido aos seus excelentes efeitos visuais. Tal levou a “Scott Pilgrim Contra o Mundo” ter sido um dos pré-nomeados aos Óscars 2011 na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

A história do filme é jovial e engraçada, mas tem algumas cenas sem nexo, chegando a ser estúpidas, mas isso é compensado depois com as cenas de luta e de ação. O que torna este filme num muito bom filme é sem dúvida ser visivelmente brutal.

Scott Pilgrim (Michael Cera) é baixista de uma banda de garagem chamada Sex Bob-omb, tem 22 anos e acaba de conhecer a rapariga dos seus sonhos - Ramona Flowers (Mary Elizabeth Winstead).

O único entrave para ganhar o seu coração? Os setes maléficos ex's preparados para matar Scott. Para poder namorar com Ramona, Scott terá de vencê-los a todos antes que o jogo acabe.

Os efeitos visuais são os pontos fortes do filme, sendo eles visivelmente brutais e estrondosos. Outro ponto forte é o filme estar feito quase que um videojogo, ou seja, algumas lutas do filme parecem ser de um jogo e isso enche o filme de ainda mais ação e cada confronto dá direito a moedas ou pontos. Um outro aspeto positivo é sendo baseado numa novela gráfica, faz jus ao grafismo, que é também baseado em jogos.

O ponto fraco é por vezes a história ficar sem nexo, isto é, tem partes tolas e confusas, mas a história em si é engraçada e não é fácil derrotar 7 ex-namorados.

“Scott Pilgrim vs The World” (título original) é um filme de 2010, realizado por Edgar Wright e conta com Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead nos principais papéis.

No elenco temos também os nomes de Alison Pill, Mark Webber, Johnny Simons, Ellen Wong, Kieran Culkin, Anna Kendrick, Aubrey Plaza, Chris Evans, Brandon Routh, Jason Schwartzman e Brie Larson, entre outros.

Veja este filme, veja “Scott Pilgrim Contra o Mundo”.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário