terça-feira, 24 de abril de 2012

Eduardo Mãos de Tesoura





É já um clássico do cinema, tem uma história interessante e tem uma dupla imbatível, a dupla Tim Burton e Johnny Depp. É um filme que nos fala sobre amor, sobre ser diferente e sobre ser novo numa pequena cidade que para nós é desconhecida.

Era uma vez um castelo no topo de uma colina, onde vivia um inventor cuja maior criação é o Eduardo (Johnny Depp). Apesar de este possuir um carisma irresistível, não é perfeito... A trágica e súbita morte do inventor deixou-o incompleto e dotado de afiadas tesouras em vez de mãos. Eduardo vivia sozinho na escuridão e tudo começou o dia em que uma vendedora de Avon o adotou, passando a viver com a família desta. E com a chegada de Eduardo à cidade todos quiseram saber quem é e este por ter mãos de tesoura tem dotes para jardinagem e cabeleireiro. É um filme para toda a família, é um clássico.

"Eduardo Mãos de Tesoura", título português, tem cenários próprios de Tim Burton, havendo destaque para a cidadezinha onde as casas e os carros são de diferentes cores, com um castelo digno de assustar e com arbustos transformados em fantásticas decorações de jardim. "Edward Scissorhands" é um filme de 1990, realizado por Tim Burton e com argumento de Caroline Thompson. No elenco principal temos Johnny Depp e Winona Ryder. Temos ainda no elenco nomes como Dianne Wiest, Anthony Michael Hall, Kathy Baker, Robert Oliveri, Conchata Ferrell, Vincent Price, Alan Arkin e Caroline Aaron.

O amor entre Eduardo e Kim (Winona Ryder) é um amor onde as diferenças não são importantes, o filme tem cenas muito divertidas e tem cenários fantásticos. É quase impossível enquadrá-lo num género, pois tem fantasia, fição científica devido a alguns efeitos especiais, tem romance, tem cenas com comédia e tem drama. Não chega a estar excelente, mas está muito bom. Vejam, recomendo.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário