sexta-feira, 13 de julho de 2012

Colete de Forças





Ao princípio o filme estava muito aborrecido, mas depois comecei a interessar-me e surpreendeu-me. "Colete de Forças", título nacional, tem uma história interessante. O filme conta-nos a história de Jack Starks (Adrien Brody), que após recuperar de um tiro na cabeça, regressa à cidade onde cresceu sofrendo de amnésia. Quando acusado de matar um polícia vê-se internado numa instituição para doentes mentais e entregue aos cuidados do Dr Becker (Kris Kristofferson), que o submete a um controverso tratamento no qual Starks é injetado com drogas experimentais, preso num colete de forças e fechado numa gaveta de morgue durante longos períodos.

Este colete e o tempo que está na gaveta são para Jack uma viagem no tempo, ele através da sua mente consegue ver o que se passa no futuro. A história começa em 1991, mas a maior parte desta passa-se em 1992 no hospício, onde Jack está internado. Com as suas idas ao futuro ajuda a mudar o futuro de muita gente, principalmente de Jackie Price (Keira Knightley) e ajuda a Dra Beth Lorenson (Jennifer Jason Leigh) num caso clínico de Babak (Angelo Andreou), um jovem com epilepsia.

O desempenho Laura Marano como uma jovem Jackie é muito bom, tal como o desempenho de Keira Knightley como a Jackie do futuro. Nas suas idas a 2007, o futuro que Jack vê, consegue perceber o que realmente aconteceu e percebe que está prestes a morrer.

Este não é um filme fácil de ver, pois é muito confuso e se não estivermos atentos não percebemos o que se passa. O filme mostra o que idas ao futuro pode mudar, é um bom filme. Uma história interessante, aconselho a ver.

"The Jacket" foi realizado em 2005 por John Maybury, tem argumento de Massy Tadjedin e conta no elenco com Adrien Brody, Keira Knightley, Kris Kristofferson, Angelo Andreou, Jennifer Jason Leigh, Kelly Linch, Brad Renfro, Daniel Craig e Mackenzie Phillips.

Daniel Craig está irreconhecível, a reviravolta na vida de Jackie é visível e só foi possível devido a Jack e achei interessante que o filme ao ser de 2005 imaginasse como seria o futuro. Recomendo este filme que me surpreendeu, vejam pois é um bom filme.



3*

4 comentários:

  1. parabéns... isto é o pior blog de cinema de sempre.

    aliás dizer que isto é cinema é vergonhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, obrigado pela opinião. Mas não se pode agradar a todos.

      Eliminar
    2. é triste verificar o facto de achares que agradas a alguém

      Eliminar
    3. Eu acredito no que faço e aos poucos melhorarei. Posso não o agradar a si, mas a alguem devo agradar.

      Eliminar