terça-feira, 3 de julho de 2012

I'll See You in My Dreams





Gostei da ideia da história, gostava que houvesse mais filmes de terror em Portugal e achei esta curta-metragem de terror muito interessante. A história de "I'll See You in My Dreams" passa-se numa aldeia inexplicavelmente assolada pela praga dos zombies, onde Lúcio (Adelino Tavares), um honesto trabalhador, é o único capaz de lhes fazer frente. Porém, tem problemas conjugais.

Na cave da sua casa, esconde Ana (Sofia Aparício), sua adorada mulher, agora transformada num horrendo demónio de comportamento violento. Esta situação é temporariamente esquecida no bar local, onde os estranhos habitantes da povoação se refugiam. É aqui que, numa noite, Lúcio redescobre o amor junto de Nancy (São José Correia), mas a relação é ameaçada pelas estranhas criaturas e pelos ciúmes mortais da sua esposa. Poderá Lúcio acabar com todos os seus problemas à força da pistola e da catana?

Este filme foi realizado em 2003 por Miguel Angél Vivas e conta com produção de O Pato Profissional e Filipe Melo. No elenco estão presentes os nomes de Adelino Tavares, São José Correia, Sofia Aparício, Manuel João Vieira, João Didelet e Rui Unas. Com uma história muito boa, com sustos e com zombies, recomendo a ver.

Não está excelente, pois penso que algumas cenas estão exageradas e os gritos de São José Correia por vezes eram estridentes de mais. Apesar disso esta curta está muito boa e gostei especialmente da reviravolta da história, vejam. Um conselho para o cinema português, apostem em filmes de terror.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário