segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Rei Leão





É de frisar que vi este filme como o vi pela primeira vez, em VHS. Vi "O Rei Leão" (título nacional) e o barulho do VHS já velho irritou-me, mas isso é o menos para um grande filme. Este filme é um dos grandes clássicos da Disney, tem uma história fantástica e é sem dúvida um filme excelente.

"The Lion King" (título original) foi realizado em 1994 por Roger Allers e Rob Minkoff e tem argumento de Irene Mecchi, Jonathan Roberts e Linda Woolverton. Na versão original a voz de Simba em adulto é do ator Matthew Broderick e em criança é de Jonathan Taylor Thomas, a voz de Mufasa é de James Earle Jones, a voz de Scar de Jermy Irons, a voz de Pumba de Ernie Sabella e a voz de Timon de Nathan Lane.

Já a versão dobrada em português, que foi a que vi, conta a voz de Carlos Freixo como Simba em adulto e com Tiago Caetano na voz de Simba em criança. Rogério Samora dá voz a Scar, António Marques como Mufasa, André Maia é quem dá voz a Timon e José Raposo dá voz a Pumba.

Um filme para toda a família, cheio de música e com uma história de vida. Não há muito mais para dizer de "O Rei Leão" a não ser que é um filme para ver, rever e voltar a ver. É um filme que já marcou várias gerações e que irá fazê-lo por muito mais tempo. Aconselho absolutamente a verem, excelente.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário