segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lorax





Gostei do filme, surpreendeu-me pela positiva pois pensava que era apenas mais um filme de desenhos animados. Mas gostei da história e tem uma mensagem importante, uma mensagem em nome da natureza, contra a poluição e contra o abatimento de árvores.

"Lorax", título nacional, é adaptado do conto clássico de Dr Seuss e leva-nos numa história sobre a busca da Natureza. Ted (David Carreira) tem 12 anos e para ter o afeto da rapariga de que gosta vai em busca de uma árvore verdadeira para a agradar. Numa cidade sem árvores, uma cidade de "plástico" é preciso voltar a acreditar que é possível voltar a ter árvores e assim ar puro. No filme conhecemos a história do passado através de Once-Ler (Ricardo Afonso) e Lorax (José Jorge Duarte).

"The Lorax", título original, é um filme de 2012 realizado por Chris Renaud e Kyle Balda e com argumento a cargo de Ken Daurio e Cinco Paul. Na versão original contamos com as vozes de Danny DeVito como Lorax, Ed Helms na voz de Once-Ler, Zac Efron como Ted, Taylor Swift como Audrey e Rob Riggle como Mr O'Hare. Na versão portuguesa temos David Carreira como Ted, Mia Rose deu a voz a Audrey, José Jorge Duarte como Lorax e Pedro Bargado como Once-Ler. Nas vozes portuguesas contamos ainda com Custódia Galego, José Fidalgo, Ricardo Afonso e Simone de Oliveira.

É um bom filme, com boas músicas, divertido, cool e engraçado. Tem algumas cenas irritantes, tem algumas falhas, mas tem uma mensagem para todos e não só para as crianças. Vejam "Lorax", sejam amigos da Natureza e divirtam-se.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário