segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nas Nuvens





"Nas Nuvens" (título nacional) tem uma história bem conseguida e através da história pessoal e profissional de Ryan Bingham (George Clooney) percebemos o filme e as variadas histórias, mesmo que pequenas, que estão nele.

O trabalho de Ryan é despedir pessoas no lugar dos chefes dessas e para isso tem de viajar, o que não se importa pois as nuvens, os aviões, os aeroportos e os hotéis são o seu lar. Ryan é livre e o seu estilo de vida também o é, mas é um indivíduo solitário e "Nas Nuvens" fala-nos também sobre solidão.

Durante as suas muitas viagens este apaixona-se por Alex Goran (Vera Farmiga), que é uma pessoa como ele mas no feminino. Contudo as viagens de Ryan poderão estar a acabar, pois a sua colega Natalie Keener (Anna Kendrick) arranjou uma maneira mais barata de fazerem o seu trabalho, que é em frente a um computador e despedirem pessoas sem terem de se deslocar aos locais.

Pelo meio temos oportunidade de assistir ao casamento de Julie (Melanie Lynskey), conhecemos o melhor e o pior das personagens principais e há uma reviravolta na história.

"Up In the Air" (título original) é um filme de 2009, dirigido por Jason Reitman, com argumento partilhado entre o realizador e Shelton Turner e adaptado do livro homónimo de Walter Kirn. Nos principais papéis temos George Clooney, Anna Kendrick e Vera Farmiga e contamos no elenco com Melanie Lynskey, Amy Morton, Jason Bateman, Danny McBride, Zach Galifianakis, entre outros.

"Nas Nuvens" fala-nos de crise, de desemprego, mas também nos fala de novas oportunidades, da importância da família e da necessidade de ter um lar, um verdadeiro sítio para ficar. Um filme que está muito bom, pois consegue misturar perfeitamente comédia e drama com os altos e baixos da vida.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário