sábado, 4 de agosto de 2012

Sem Limites





Edward Morra (Bradley Cooper) é um escritor que tem tido dificuldades em começar o seu trabalho, mas tudo muda quando este encontra o seu ex-cunhado Vernon (Johnny Whitworth). Vernon dá a Edward um comprimido supostamente legal chamado NZT para este experimentar. Esta droga leva Edward a utilizar 100% do seu cérebro, tornando-o mais intelectual, mais rápido e mais produtivo.

"Sem Limites" (título nacional) leva-nos numa viagem alucinante, mas deixa coisas por explicar. Edward acaba o seu livro em quatro dias, torna-se milionário em poucos dias, aprende línguas em pouco tempo, melhora a relação com a sua namorada Lindy (Abbie Cornish) e compra uma nova casa.

Tudo parece correr bem até que Edward se encontra com Melissa (Anna Friel), a sua ex-mulher, e esta lhe diz que o NZT é uma droga perigosa. A partir daqui tudo começa a descambar, homicídios misteriosos acontecem, Edward arranja inimigos e fica cada vez mais viciado. No meio disto tudo Edward conhece Carl Van Loon (Robert De Niro), tornando-se sócio deste.

"Limitless" (título original) é um filme de 2011, realizado por Neil Burger, com argumento de Leslie Dixon e baseado no livro "The Dark Fields" de Alan Glynn. No elenco principal contamos com Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Andrew Howard, Anna Friel e Johnny Whitwort.

O lado positivo do filme é que passeamos pela mente do protagonista, viajamos pela sua cidade com uma rapidez fascinante e mostra bem o que um viciado consegue fazer para obter a droga. Os pontos negativos são haver coisas por explicar, deixar pontas soltas por explicar e termos ficado sem saber alguns "mistérios" do filme.

"Sem Limites" é um bom filme que nos diverte, é visualmente bem construído e tem um bom elenco. Viaje por esta história, vejam este filme.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário