sábado, 26 de janeiro de 2013

Visto do Céu



 


Gostei muito deste filme e achei a sua história original, aconselho. "Visto do Céu", título nacional, não está de todo perfeito contudo está muito bom. É um filme que nos fala de morte e do que poderá haver depois dela, que nos fala de perda mas também de alegria.

Este filme conta-nos a história da morte Susie Salmon (Saoirse Ronan), através da própria e o desempenho da atriz surpreendeu-me. A história é passada nos anos setenta e a caracterização da época está boa a meu ver, tal como a das personagens.

Em "The Lovely Bones", título original, ainda dou destaque à caraterização do local para onde Susie vai depois de morrer. O que também é favorável no filme são os efeitos visuais, onde destaco as passagens entre o lugar onde Susie permanece e a Terra.

Baseado no livro homónimo de Alice Sebold, esta película foi nomeada a um Óscar de Melhor Ator Secundário para Stanley Tucci que a meu ver teve um bom desempenho, tal como Susan Sarandon. Por outro lado, AJ Michalka e Jake Abel têm personagens que de quase nada serviram.

"Visto do Céu" é um filme de 2009, dirigido por Peter Jackson e com argumento a cargo de Fran Walsh, Phillippa Boyens e do próprio realizador. No elenco podemos contar com Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Susan Sarandon, Stanley Tucci ("The Hunger Games - Os Jogos da Fome"), Michael Imperioli, Rose McIver, Christian Thomas Ashdale, Reece Ritchie, Carolyn Dando, Nikki SooHoo, Andrew James Allen, John Jezior, Jake Abel ("Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo" e "Sou O Número Quatro") e AJ Michalka, entre outros.



4*

5 comentários:

  1. Frederico, tu deves mudar muitas coisas no teu blog, especialmente nos posts. Em primeiro lugar deves tentar evitar esta coisa do "título nacional", "título original", que já começa a ser repetitivo. Deves evitar colocar o elenco todo, mais os filmes onde os actores participaram, que ao fim ao cabo, por vezes, ocupa mais de metade do post.
    Faz pesquisas sobre os filmes, tenta saber mais pormenores sobre eles, curiosidades. E sobretudo evita escrever três ou quatro adjectivos seguidos, como fazes muitas vezes. E evita adjectivos como "brutal", "espetacular". E sobretudo, tens de ler muito. Lê os outros blogs para te servirem de exemplo, e lê sites estrangeiros para ficares a conhecer mais algumas coisas.
    Desculpa lá, mas de vez em quando passo aqui, e a tua evolução tem sido zero...

    Chico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, em primeiro lugar obrigado pelo seu comentário.
      Concordo consigo e é o que costumo por vezes fazer, pesquiso mais sobre o filme em questão.
      Sobre os quatro adjectivos seguidos, tem toda a razão e agradeço mais uma vez o aviso, só que por vezes quando estou a escrever uma análise parece que o cérebro paralisa e tenho brancas.
      Votos de boa semana, cumprimentos.

      Eliminar
  2. "parece que o cérebro paralisa e tenho brancas." LOL

    ResponderEliminar