segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dia e Noite





Gostei muito deste filme e confesso que me surpreendeu, superando as expectativas que tinha. "Dia e Noite", título nacional, mistura muito bem comédia com ação. Antes de ver este filme pensava que era apenas mais um filme de ação com alguma comédia, mas ainda bem que me enganei pois este é um dos melhores que vi dentro do género.

O desempenho de Tom Cruise está bom e apesar de estar parecido com o seu papel de "Missão Impossível" não é igual, o que é muito importante. Com Roy Miller, a sua personagem nesta história, conseguimos ter ação e boa comédia. Cameron Diaz está também bem na sua personagem, o que me agradou e uma coisa é certa está muito melhor do que em "Professora Baldas". Paul Dano e Peter Sarsgaard têm também destaque nesta película, por outro lado Maggie Grace deveria aparecer um pouco mais.

A cena do avião é simplesmente hilariante, agradou-me imenso. Gostei que o filme nos tivesse levado a vários sítios com mais ação e mais adrenalina. A cena da mota em Sevilha é uma das melhores sequências de ação do filme.

Contudo "Knight and Day", título original, não está isento de falhas pois peca por ser um pouco previsível, principalmente no que toca à parte romântica. Tem também clichés e apesar da química de Tom Cruise e Cameron Diaz ser boa, falta ali algo.

"Dia e Noite" é um filme de 2010, dirigido por James Mangold e com argumento de Patrick O'Neill. No elenco podemos contar com Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano, Falk Hentschel, Marc Blucas, Maggie Grace, Dale Dye e Celia Weston, entre outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário