domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Diário a Rum





Este filme conta-nos a história de Paul Kemp, interpretado pelo excelente ator Johnny Depp, enquanto trabalha num jornal de Porto Rico. "O Diário a Rum" tem uma história interessante com muito álcool, drogas, mulheres, corrupção e dinheiro à mistura.

Este filme está muito bem conseguido, tem um bom elenco e é interessante. Através da personagem de Johnny Depp viajamos por variados locais, conhecemos várias histórias e assistimos a algumas peripécias.

Passado nos anos sessenta, "The Rum Diary" oferece-nos uma excelente caracterização da época que podemos reparar através do uso de carros antigos e no guarda-roupa. Do mesmo modo gostei do desempenho do elenco, principalmente dos desempenhos de Johnny Depp, Aaron Eckhart e Giovanni Ribisi.

Johnny Depp transmite-nos uma ideia de luta pela verdade, pois apesar de a sua personagem ser um jornalista alcoólico ele luta pela verdade e por não deixar de publicar notícias. Já Aaron Eckhart oferece-nos uma personagem corrupta e sem escrúpulos, sem dúvida um bom desempenho. Por fim, Giovanni Ribisi está muito bem caracterizado, estando irreconhecível e tendo o bom desempenho, resumindo mostra que é um bom ator. O desempenho de Amber Heard está bom, mas podia estar melhor e o que se nota mais em "The Rum Diary" é a beleza da atriz.

O final do filme deixa uma espécie de mensagem, que a meu ver é um alerta para a corrupção. Para mim este final é um aviso de que a corrupção sempre existirá e é difícil de combater.

Este filme é baseado no romance homónimo de Hunter S Thompson (1937 – 2005), jornalista e escritor norte-americano conhecido por ter um estilo de escrita extravagante. Para quem não sabe ele foi o criador do Jornalismo Gonzo, onde narrador abandona qualquer pretensão de objetividade e se mistura profundamente com a ação. Hunter S Thompson também escreveu "Delírio em Las Vegas", que em 1998 estreou no cinema.

"O Diário a Rum" é um filme de 2011, com argumento e realização a cargo Bruce Robinson. No elenco podemos contar com Johnny Depp ("Sombras da Escuridão"), Aaron Eckhart, Michael Rispoli, Amber Heard, Richard Jenkins, Giovanni Ribisi, Amaury Nolasco, Karimah Westbrook e Bill Smitrovich, entre outros. Para quem ainda não viu este filme aconselho, vejam.



4*

4 comentários:

  1. Boa critica!
    Eu vi este filme assim que estreou e gostei muito...ou não fosse também o meu actor favorito =P Mas retirando o facto de ser o meu actor preferido,o filme capta algumas das coisas que nos escapa no nosso quotidiano.

    kiss.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, agradeço o seu comentário.
      Johnny Depp é um dos meus atores favoritos, sem dúvida.
      Concordo quando diz que o filme capta algumas das coisas que nos escapa, mas mais referente à história de Porto Rico e dos EUA e podemos aprender algumas coisas novas.

      Eliminar
  2. Tem piada isto de te comentares a ti próprio, ao menos já sabemos que tu gostas de ti mesmo... Podias era não dar os mesmos erros.

    ResponderEliminar