sábado, 2 de março de 2013

Força Anti-Crime





Estreado em Portugal a 21 de fevereiro de 2013, "Força Anti-Crime" é um filme que nos oferece muita ação, um bom elenco e um argumento bem conseguido. Passado em Los Angeles no ano de 1949, o filme conta-nos a história do Sargento John O'Mara (Josh Brolin) contra o crime na cidade liderado por Mickey Cohen (Sean Penn).

Para conseguir combater o crime John escolta um grupo de pessoas composto por Jerry Wooters (Ryan Gosling), Coleman Harris (Anthony Mackie), Max Kennard (Robert Patrick), Navidad Ramirez (Michael Peña) e Conway Keeler (Giovanni Ribisi).

A meu ver "Gangster Squad" está muito bem conseguido e tem uma boa caraterização, tanto em termos da época como em termo das personagens. Este é um filme de ação em que o argumento é bom, tendo uma história muito interessante. Por ser baseado numa história verídica esta película dá-nos a conhecer como a polícia lidava com a máfia e como era LA nesta época, na minha opinião é um filme a rever.

No elenco temos ainda a bela Emma Stone, que nos traz Grace Faraday uma das personagens centrais da história e que irá ditar um pouco o destino do filme e dos seus personagens. Emma Stone emana sensualidade, é uma excelente atriz e dá brilho a este filme.

"Gangster Squad" é também baseado em sete reportagens feitas pelo jornalista Paul Lieberman, que foram publicadas no jornal Los Angeles Times. A estreia deste filme atrasou-se pois teve de ser excluída uma cena onde havia um tiroteio num cinema, isto devido ao tiroteio que houve num cinema de Aurora, Estados Unidos da América.

Esta história deixa uma mensagem sobre o crime e a corrupção, lançando o alerta para estes temas. "Força Anti-Crime" mostra que a corrupção existirá sempre, mas que a luta pelo seu fim não cessará e uma frase dita pela personagem de Josh Brolin demonstra isso: "Haverá sempre um Mickey Cohen".

Gostei muito da cena em que a atriz Yvette Tucker interpreta a grande Carmen Miranda, também me agradou que o filme tivesse um lado mais dramático e gostei da química entre Ryan Gosling e Emma Stone. Dou ainda destaque à originalidade que existe nos créditos finais, "Gangster Squad" é sem dúvida um filme a rever, aconselho-vos a vê-lo.

"Força Anti-Crime" é um filme de 2013, realizado por Ruben Fleischer e com argumento de Will Beall. No elenco podemos contar com Sean Penn, Josh Brolin, Ryan Gosling, Mireille Enos, Emma Stone, Anthony Mackie, Robert Patrick, Michael Peña, Giovanni Ribisi, Holt McCallany, Wade Williams, James Landry Hébert, Ambyr Childers, James Carpinello, Troy Garity, Austin Abrams, John Aylward, Josh Pence, Maxwell Perry Cotton, Haley Strode, John Pallotta, Sullivan Stapleton e Yvette Tucker.



4*

2 comentários: