sábado, 23 de março de 2013

The Tall Man - O Homem das Sombras





Estreado em Portugal a 14 de março este filme revelou-se uma agradável surpresa, tendo-me cativado e me surpreendido positivamente. Repleta de suspense e mistério, esta história prende-nos na sua trama obrigando-nos a ver o filme até ao fim.

Para além do medo implícito em "The Tall Man - O Homem das Sombras", o suspense presente faz com que o espetador fique com os nervos em franja e queira saber o desfecho desta película que também tem algum terror e algum drama.

A meu ver o melhor deste filme é o twist, que é uma das melhores reviravoltas que assisti em meses e das que mais me deixou boquiaberto. Achei excelente a realização de Pascal Laugier, pois guia-nos perfeitamente pela história. Dou ainda destaque ao argumento que está muito bem conseguido, deixando poucas coisas por revelar e que nos surpreende. É um filme com princípio, meio e fim e que se não o virmos na sua totalidade não descobrimos a sua essência.

Em "The Tall Man" dou ainda destaque à capacidade de nos deixar a pensar e ao desempenho das atrizes Jessica Biel ("Hitchcock") e Jodelle Ferland ("A Saga Twilight - Eclipse") pois do elenco foram quem mais se destacou. Achei ainda excelente a narração do filme e o final que nos deixa a refletir, aconselho vivamente.

"The Tall Man - O Homem das Sombras" é um filme de 2012, com realização e argumento a cargo de Pascal Laugier. No elenco contamos com Jessica Biel, Jodelle Ferland, Stephen McHattie, William B. Davis, Samantha Ferris, Colleen Wheeler, Eve Harlow, Janet Wright, Ferne Downey, John Mann e Jakob Davies, entre outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário