sexta-feira, 7 de junho de 2013

Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio





Depois de "Velocidade Furiosa" e de "Velocidade + Furiosa" chega "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" que no meu ponto de vista está excelente, tendo um argumento muito bem conseguido e muita ação.

A maioria do público que viu "The Fast and the Furious - Tokyo Drift" ou não gostou do argumento ou não gostou do elenco e isso tinha-me deixado reticente, contudo vi o filme e surpreendi-me. Eu gostei muito do filme, pois consegue estar ao nível dos dois primeiros deste franchise.

O argumento a história de "The Fast and the Furious - Tokyo Drift" são bem-sucedidos, tendo-me conseguido prender ao ecrã. A história deste filme consegue ser inovadora, mostrando-nos um novo prisma: O mundo dos drifts e derrapagens, para além do mundo das corridas de carros.

O ponto fraco de "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" é a pouca ligação entre este e os seus antecessores, contudo isto é recompensado com um excelente cameo do excelente Vin Diesel.

"The Fast and the Furious - Tokyo Drift" tem vários pontos fortes, mas dou mais destaque às cenas de ação nomeadamente na montanha e no underground. Gostei muito das paisagens de Tóquio, da adrenalina que este filme nos oferece e sua banda sonora.

O elenco é bom, contudo uns brilham mais do que outros. Nathalie Kelley esteve excelente em "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio", também gostei dos desempenhos de Lucas Black, Brian Tee e Sung Kang. Por outro lado Bow Wow poderia ter uma melhor interpretação, tal como Keiko Kitagawa.

"The Fast and the Furious - Tokyo Drift" é o primeiro filme realizado por Justin Lin, que deu uma lufada de ar fresco à saga. Este filme de 2006 conta com o seu argumento a cargo de Chris Morgan, que também se estreou neste franchise. No elenco contamos com Lucas Black, Nathalie Kelley, Sung Kang, Brian Tee, Bow Wow, Keiko Kitagawa, Brian Goodman, Lynda Boyd, Leonardo Nam, Vin Diesel, Kaila Yu, Aiko Tanaka, Vincent Laresca, Atley Siauw, Sonny Chiba, Zachery Ty Bryan e Nikki Griffin, entre outros.

Em resumo: "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" a meu ver é um filme excelente e não é mau como muita gente diz, aconselho. Agora é ver os próximos filmes e rever "Velocidade Furiosa 5", até à próxima análise.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário