domingo, 4 de agosto de 2013

Redenção





"Redenção", título nacional, tem uma história muito interessante e cativante. O filme mostra-nos várias temáticas: Submundo de Londres, stress pós-traumático causado pela guerra e religião.

"Hummingbird", título original, oferece ao espetador ação, drama e muita tensão. Esta película, estreada em Portugal a 04 de julho, tem um argumento palpável, bem conseguido e envolvente.

"Redemption", título pelo qual também é conhecido, tem uma boa caraterização e elenco conhecido. Na caraterização destaque para o início do filme, onde Jason Statham está deveras diferente com cabelo grande.

O que mais gostei em "Hummingbird" foi a química entre Joey (Jason Statham) e Cristina (Agata Buzek), adorei os momentos em que estes personagens estão juntos. Por outro lado o que penso estar menos bem conseguido em "Redemption" é a relação do protagonista com a sua família, a meu ver isto poderia ter sido mais aprofundado.

Também não gostei muito do final do filme, pois deixou algumas coisas em aberto. Será que este final é um sinal para uma futura sequela? Não se sabe ainda, mas talvez seja uma possibilidade. Em resumo este é um filme muito bom, algo realista e intenso.

"Redenção", filme de 2013, foi escrito e realizado por Steven Knight. No elenco estão presentes Jason Statham, Agata Buzek, Ger Ryan, Youssef Kerkour, Victoria Bewick, Christian Brassington, Ian Pirie, Michelle Lee, Benedict Wong, Danny Webb, Sang Lui, David Bradley, Adam Skeats, Lillie Buttery e Siobhan Hewlett, entre outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário