sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Minha Vida Dava Um Filme



"A Minha Vida Dava Um Filme", título nacional, mostra que a vida não é cor-de-rosa e que todos passamos por momentos difíceis. O filme conta-nos a história de Imogene, personagem interpretada por Kristen Wiig, uma dramartuga falhada em Nova Iorque que regressa à sua terra natal em New Jersey.

Gostei do que vi no filme, contudo esperava mais. "Girl Most Likely" não me desiludiu, pois diverte e faz-nos refletir sobre vida... A meu ver foi boa ideia ver pela primeira vez a protagonista através do espelho, isto é, gostei de a conhecermos no espelho como se nós fôssemos o protagonista.

O argumento tem vários clichés, alguns deles desnecessários e inoportunos, tem algumas piadas sem graça nenhuma e alguns diálogos sem nexo. Contudo o argumento expõe bem o que Imogene está a passar, o drama é um dos trunfos do filme.

O que mais gostei em "A Minha Vida Dava Um Filme" foi o desempenho de Kristen Wiig, Annette Bening e Darren Criss. Outras das coisas que adorei foram as paisagens de Nova Iorque e das praias de New Jersey, devido a estas me darem vontade de apanhar o avião para os Estados Unidos da América e ficar por lá a passear.

Gostava de ter sabido mais pormenores sobre Zelda (Annette Bening) e Lee (Darren Criss), no meu ponto de vista estes personagens tinham algo dentro deles e esse algo poderia ter sido espremido. Tenho pena que não tenhamos sabido mais pormenores sobre Lee e o que se passou em Harvard, julgo que isso só poderia melhorar a história.

Em "Girl Most Likely" também me agradou o número musical que Darren Criss protagonizou, foi sem dúvida um momento divertido. Eu sou fã de "Glee" e o filme não ficaria completo sem uma canção no meio, portanto esta sequência ficou mais do que aprovada.

"Girl Most Likely", película estreada em Portugal a 26 de setembro, fez-me pensar na vida com esperança... Uma das mensagens do filme, a meu ver, é que a nossa vida pode estar de pernas para o ar mas há sempre uma luz ao fundo do túnel.

"A Minha Vida Dava Um Filme", filme de 2012, tem o seu argumento a cargo de Michelle Morgan e foi realizado por Shari Springer Berman e Robert Pulcini. No elenco podemos contar com Kristen Wiig, Annette Bening, Darren Criss, Matt Dillon, Christopher Fitzgerald, Natasha Lyonne, June Diane Raphael, Bob Balaban, Sydney Lucas e Brian Petsos, entre outros.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário