segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Raptadas



"Raptadas" (título nacional) é um excelente e intenso filme que nos faz pensar, é sem dúvida um dos melhores do ano... A história é bastante perturbante e será ainda mais para os espetadores que têm filhos, devido aos acontecimentos do filme.

"Prisoners" (título original) tem um elenco reconhecido e conta com um brilhante argumento, é um filme obrigatório. A história desta película, estreada em Portugal a 17 de outubro, está repleta de drama e tem algum suspense.

O filme é excelente, contudo penso que este seja longo demais. "Prisoners" tem também uma ou outra ponta solta, mas isso não baixa a excelência desta grande produção cinematográfica.

O final de "Raptadas" foi bem estruturado de maneira a pôr o espetador no lugar do personagem e isso faz o público pensar, o que a meu ver é excelente e também bastante intrigrante.

Teremos de esperar até 2014, mas "Prisoners" provavelmente será nomeado a alguns Oscars e será merecedor disso. Para mim o filme merece ser nomeado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Principal para Hugh Jackman, Melhor Ator Secundário para Jake Gyllenhaal e/ou Paul Dano e Melhor Atriz Secundária para Melissa Leo.

O desempenho de Hugh Jackman em "Raptadas" é espantoso, o ator dá uma intensidade ao filme e é um dos seus trunfos... Também dou destaque aos brilhantes papéis de Jake Gyllenhaal, Paul Dano e Melissa Leo.

"Prisoners", filme de 2013, foi dirigido por Denis Villeneuve e conta com argumento de Aaron Guzikowski. Com bastante intensidade, drama e uma pitada de suspense este é um filme a rever.

No elenco de "Raptadas" contamos com Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, Erin Gerasimovich, Kyla Drew Simmons, Dylan Minnette, David Dastmalchian, Zoe Borde, Wayne Duvall, Victoria Staley e Len Cariou, entre outros.



5*

2 comentários:

  1. Também gostei do filme, tem uma história vibrante e emocionante. O Hugh Jackman está fantástico no papel de pai desesperado por encontrar a sua filha.

    http://beautifuldreams.blog.pt/

    ResponderEliminar