quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O Som ao Redor



"O Som ao Redor" tem uma história razoável, pouco me cativou e é aborrecido... Se quiserem ver o filme vejam, mas prossigam a seu próprio risco.

"O Som ao Redor" peca por não aprofundar nas ligações entre alguns personagens, ainda fez isso com algumas personagens mas demorou muito tempo a meu ver.

O núcleo de personagens é um grupo de vizinhos e sei que nem todos os vizinhos se falam, mas devia haver mais ligação entre o núcleo.

O enredo e o argumento são os pontos fortes do filme, tal como a sua história algo interessante e foram estas três coisas que salvaram o filme.

"O Som ao Redor" ganha por ser realista, que fará com que o espetador se ponha na pele de uma ou de outra personagem.

Eu por exemplo tenho o mesmo problema que a personagem Bia, interpretada pela atriz Maeve Jinkings. Tal como a personagem eu também acho o ladrar dos cães durante a noite algo mau, que nos tira o sono e que muitas das vezes são as causas das nossas insónias.

Como já referi acima o filme é grande demais, o que o torna maçador e deveras aborrecido. Bocejei algumas vezes ao longo do filme, devido a já estar entediado com "O Som ao Redor".

Gostei de a história ter sido dividida por partes, achei original esta ideia e considero isto um dos poucos pontos fortes deste filme estreado em Portugal a 05 de dezembro.

Não gostei mesmo nada da forma abrupta como passam as cenas de um personagem para outro, penso que isto corta em parte a ação que está a ser vivida na cena ou sequência.

Odiei o final deste filme, fazendo a redundância o filme teve um final abruptamente abrupto e não me cativou minimamente. No meu ponto de vista isto foi a pior coisa de "O Som ao Redor", sem dúvida um dos piores finais de filme que já vi.

"O Som ao Redor" (filme de 2012) tem realização e argumento de Kleber Mendonça Filho, já a sua produção esteve a cargo de Emilie Lesclaux. Resumindo, esta película tem mais contras do que prós e tem algumas cenas bastante bizarras e outras que gostamos de ver.

No elenco de "O Som ao Redor" podemos contar com Maeve Jinkings, Gustavo Jahn, Irma Brown, Lula Terra, Mauricéia Conceição, Yuri Holanda, Freedom Cavalcanti e Irandhir Santos, entre tantos outros.



2*

Sem comentários:

Enviar um comentário