segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Diana



"Diana" é um bom filme, mas confesso que esperava mais. A história é interessante, contudo aprofunda-se demasiado em algumas coisas e a outras pouca importância dá.

Os prós: O filme explica bem a história e informa, a caraterização feita a Naomi Watts para o papel está deveras bem conseguida e a caraterização da época e de outros personagens é igualmente agradável.

Os contras: O filme é demasiado grande e aos poucos torna-se entediante, poderiam ter dado maior destaque à relação de Diana (Naomi Watts) com os filhos e a sequência final poderia ser mais aprimorada e não tão abrupta.

Vi "Diana" nos cinemas Cineplace do Rio Sul Shopping e digo que Naomi Watts foi o que salvou o filme, pois o seu desempenho e caraterização estão quase perfeitos.

"Diana" tem uma boa história, mas tem falhas. Gostei também da cena da entrevista e das sequências em que Diana estava em ajuda humanitária, devido a estas serem realistas.

"Diana" (filme de 2013) conta com argumento de Stephen Jeffreys, foi realizado por Oliver Hirschbiegel e é baseado no livro "Diana: Her Last Love" escrito por Kate Snell. No elenco podemos contar com Naomi Watts, Naveen Andrews, Geraldine James, Charles Edwards, Cas Anvar, Juliet Stevenson e Douglas Hodge, entre outros.



3*

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Kick-Ass 2: Agora é a Doer





"Kick-Ass 2: Agora é a Doer", título nacional, é um filme repleto de ação e com personagens muito interessantes. Gostei muito da história e do argumento, mas o primeiro filme é melhor.

"Kick-Ass: O Novo Super-Herói" foi um dos melhores filmes de 2010, tendo deixado marca e ficado para a história. "Kick-Ass 2", título original, está bastante bem conseguido mas o impacto deixado é menor.

"Kick-Ass 2", filme estreado em Portugal a 29 de agosto, poderia ter-nos oferecido mais cenas de Lyndsy Fonseca e de Jim Carrey. Também se nota a falta de Evan Peters no elenco, que foi substituído por Augustus Prew. Resumindo o filme tem muita ação e é muito bom, mas precisava de algo mais para chegar ao nível do primeiro.

"Kick-Ass 2: Agora é a Doer", filme de 2013, tem argumento e realização a cargo de Jeff Wadlow. No elenco podemos contar com Aaron Taylor-Johnson, Chloë Grace Moretz, Christopher Mintz-Plasse, Morris Chestnut, Clark Duke, Augustus Prew, Lyndsy Fonseca, Jim Carrey, Claudia Lee, Donald Faison, Steven Mackintosh, Monica Dolan, Garrett M. Brown, Robert Emms, Lindy Booth, Daniel Kaluuya, Olga Kurkulina, John Leguizamo, Yancy Butler, Benedict Wong e Iain Glen, entre outros tantos...



4*

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Jobs





Este excelente filme conta-nos a história de Steve Jobs, um inventor e génio que mudou o mundo tecnológico. "Jobs" merece ser visto e revisto, recomendo a 100%.

"Jobs" apresenta o essencial, contudo poderia ter aprofundado mais a era atual do iPod e mencionar o iPhone mas se isso acontecesse o filme seria maior do que já é.

"Jobs" tem uma história excelente, bastante interessante e informativa. Com o filme descobri coisas que ainda não sabia sobre a Apple e o seu criador Steve Jobs, aqui muito bem interpretado por Ashton Kutcher.

"Jobs" tem uma caraterização aprimorada e quase perfeita, tanto da época como dos personagens. Ashton Kutcher está deveras parecido com Steve Jobs, tal como o restante elenco.

"Jobs" é um dos melhores filmes do ano, oferecendo ao seu público a história do visionário que Steve Jobs foi. Dirigido por Joshua Michael Stern e com argumento de Matt Whiteley, o filme foi estreado em Portugal a 22 de agosto.

No elenco de "Jobs", filme de 2013, contamos com Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad, Lukas Haas, Matthew Modine, J.K. Simmons, Lesley Ann Warren, John Getz, Ahna O'Reilly, Ron Eldard, Victor Rasuk, James Woods, Nelson Franklin, Kevin Dunn, Eddie Hassell, Elden Henson, Abby Brammell, Annika Bertea e Aaron Kuban, entre outros.



5*

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Elysium





Gostei muito de "Elysium" que tem um bom argumento e um enredo interessante, recomendo que vejam. O melhor deste filme estreado em Portugal a 15 de agosto foi o bom uso dos efeitos especiais, seguidos de um elenco reconhecido.

"Elsysium" tem semelhanças com a sociedade atual, principalmente no que toca ao fosso existente entre ricos e pobres.

Matt Damon, Wagner Moura e Jodie Foster foram a meu ver as pessoas que mais se destacaram em "Elysium". A personagem interpretada pela atriz é (desculpem a expressão) uma cabra e uma pessoa sem escrúpulos, contudo a suas ações são para proteger a sua elite.

"Elysium", filme de 2013, tem realização e argumento a cargo de Neill Blomkamp. No elenco contamos com Matt Damon, Jodie Foster, Alice Braga, Wagner Moura, Sharlto Copley, William Fichtner, Emma Tremblay, Jose Pablo Cantillo, Maxwell Perry Cotton, Valentina Giron e Diego Luna, entre outros.



4*

A Gaiola Dourada





Apesar de já ter visto "A Gaiola Dourada" há uns bons dias só agora é que consegui colocar aqui a análise a este filme que, a meu ver, merece ser visto pois adorei.

"La Cage Dorée" está excelente, tendo uma história que mistura perfeitamente comédia e algum drama. O seu argumento está bastante bem conseguido e é tão natural, o que é bom pois torna a história mais realista.

Apesar de a história ter vários clichés e alguns estereótipos estes são necessários, o que não significa que o filme tenha uma menor qualidade.

Adorei o cameo no final, a música cantada na cena passada na casa de fados e a sequência do jantar. Também gostei bastante das variadas cenas cómicas presentes ao longo do filme, recomendo vivamente que o vejam.

"La Cage Dorée" tem uma história sobre emigrantes portugueses em França e devido a isso no filme não poderiam faltar coisas que marcam os portugueses espalhados por esse e outros países. Como exemplo presente na história temos o consumo de bacalhau e o tomar o bagaço depois do café, entre outras coisas. Resumindo, é um filme português com certeza.

"A Gaiola Dourada" ofereceu momentos hilariantes e excelentes desempenhos de Maria Vieira, Joaquim de Almeida, Rita Blanco e Lannick Gautry.

"La Cage Dorée" foi realizado por Ruben Alves que é luso-francês e dedicou o filme aos seus pais, que a meu ver foi um bonito gesto. O argumento esteve a cargo de Ruben Alves, Hugo Gélin e Jean-André Yerles.

Em "A Gaiola Dourada" (filme de 2013) contamos com Rita Blanco, Joaquim de Almeida, Roland Giraud, Chantal Lauby, Barbara Cabrita, Lannick Gautry, Maria Vieira, Jacqueline Corado, Alex Alves Pereira, Jean-Pierre Martins, Sergio Da Silva, Nicole Croisille, Ruben Alves, Yann Roussel e Alice Isaaz, entre muitos outros.



5*