sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O Feiticeiro de Oz



"O Feiticeiro de Oz", título nacional, é um filme para toda a família e descrevendo esta obra-prima em uma palavra uso a palavra magia. Adorei a história e a moral que se pode tirar dela, tal como as mensagens presentes.

"The Wizard of Oz", título original, é um filme mágico e para a época tem efeitos especiais e especiais bastante bem conseguidos. As músicas são deveras espetaculares e algumas ficam na cabeça, sem dúvida este é um clássico a rever.

Baseado no livro de L. Frank Baum, "The Wizard of Oz" faz-nos sonhar e pensar... Realizado em 1939 teve a sua realização a cargo de Victor Fleming, já o argumento foi composto por Noel Langley, Florence Ryerson e Edgar Allan Woolf. O filme recebeu dois Oscars, um para Melhor Música Original com Over the Rainbow e outro para Melhor Banda Sonora...

Neste excelente filme que é "O Feiticeiro de Oz" contamos com um elenco recheado de talento, boas vozes e artistas de renome: Judy Garland, Frank Morgan, Ray Bolger, Bert Lahr, Jack Haley, Clara Blandick, Margaret Hamilton, Billie Burke e Charley Grapewin, entre muitos outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário