quinta-feira, 27 de março de 2014

Cone de Tempo



"Cone de Tempo" (título nacional) é apenas um bom filme, é daqueles que se vê uma vez e que se o revirmos é por mero acaso.

O argumento de "Slipstream" (título original) deveria ser aprimorado, por exemplo poderia ter uma história um pouco mais credível.

Contudo "Cone de Tempo" é ficção científica e muitas vezes a credibilidade não é o essencial, acima de tudo este filme cumpre o essencial.

"Slipstream" tem uma boa mensagem sobre viagens no tempo e os seus prós e contras, que é um dos trunfos deste filme.

A sequência inicial e os créditos iniciais de "Slipstream" são outro trunfo devido a serem esteticamente belos, gostei bastante. Os efeitos visuais e sonoros de "Cone de Tempo" não são dos melhores mas também não são maus, são apenas bons.

As cenas em low-motion são bastante boas e na minha opinião são outra mais-valia neste filme, agradaram-me ainda as piadas britânicas presentes em "Slipstream".

Por outro lado, tantos flashbacks e viagens no tempo fazem com que "Cone de Tempo" se torne repetitivo e um pouco entediante.

"Slipstream" é, filme de 2005, é realizado por David van Eyssen e conta com argumento de Phillip Badger.

"Cone de Tempo" conta no elenco com Sean Astin, Ivana Milicevic, Victoria Bartlett, Kevin Otto e Vinnie Jones, entre muitos outros.



3*

Sem comentários:

Enviar um comentário