segunda-feira, 24 de março de 2014

O Lago Perfeito



"O Lago Perfeito", título nacional, é deixou-me boquiaberto e chocado devido aos seus acontecimentos e à sua história. Gostei bastante do filme e recomendo vivamente, pois é muito bom.

"Eden Lake", título nacional, deixa os espetadores com os nervos à flor da pele e consegue colocá-los praticamente dentro da história. Este é um filme que é visivelmente bem feito, com terror e gore na dose suficiente e suspense durante a sua maioria.

Contudo o filme tem alguns momentos mais parados e monótonos, quase sem terror ou suspense. Já os clichés, as reviravoltas e os twists foram muitíssimo bem aplicados fazendo com que eu tenha ficado espantado com os desenvolvimentos da história.

Os mais atentos poderão reparar que neste filme a atriz Kelly Reilly está deveras parecida com Inês Castel-Branco, tanto no aspeto físico como na voz.

"O Lago Perfeito" mostra como é que um grupo de jovens pode ser o perigo total, fazendo-nos pensar no atual estado da juventude e adolescência. É, a meu ver, um aviso para a humanidade e uma mensagem para mostrar que nem tudo é tão perfeito como o lago que se dizia perfeito.

"Eden Lake" põe também o espetador quase a gritar e a interagir com a história, querendo avisar principalmente a personagem Jenny de que os perigos estão à espreita como se fôssemos nós a guiá-la e a alertá-la.

"O Lago Perfeito", filme de 2008, conta com argumento e realização de James Watkins. A sequência final do filme deixou-me espantado, o que fez com que ficasse a pensar e a barafustar devido ao sucedido nestas últimas cenas.

"Eden Lake" conta com Michael Fassbender, Kelly Reilly, Tara Ellis, Finn Atkins, Jack O'Connell, Thomas Turgoose, Lorraine Bruce, Bronson Webb e Shaun Dooley, entre outros.



4*

Sem comentários:

Enviar um comentário