domingo, 10 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia



"Guardiões da Galáxia" é a mais recente aventura da Marvel e é brutal, recomendo a 100% e espero que apreciem esta obra-prima. Este é um dos melhores e mais divertidos filmes da Marvel, a boa disposição reina num filme com bons vilões e melhores heróis.

"Guardians of the Galaxy" mostra-nos novos locais, novas personagens e mais paisagens deste vasto Universo Marvel. Adorei a maneira como nos apresentaram os personagens principais, os nossos guardiões. Adorei cada um deles à sua maneira, também gostei imenso da química entre estes cinco personagens.

Apesar de ter visto o filme na versão normal 2D gostei bastante dos efeitos visuais e dos efeitos sonoros, contudo tenho de não o ter visto em IMAX. A caraterização dos personagens está soberba, desde a maquilhagem aos cabelos. Admiro a coragem de Karen Gillan em ter rapado o cabelo para interpretar Nebula, uma das vilãs da história.

Por falar em vilões, gostei imenso do trabalho feito por Lee Pace no papel de Ronan. O ator deu um tom negro ao caráter deste vilão que me transmitiu medo, poder e destruição.

"Guardians of the Galaxy" prendeu-me ao ecrã logo no início e adorei o enredo e o desenrolar da história, agora estou super ansioso pela sequela e ainda faltam uns anitos para isso. Amei a maior parte das piadas presentes nesta película, tal como a sua agradável banda sonora.

"Guardiões da Galáxia" afasta-se um pouco dos outros filmes da Marvel, mas mostra-nos o quão abrangente é este universo. Vejam o filme até ao fim pois tem cenas depois dos créditos, uma é super cómica e a outra apresenta-nos um personagem que pode ou não vir a ter um filme acerca dele.

"Guardians of the Galaxy" (filme de 2014) foi realizado por James Gunn, que está também a cargo do muitíssimo bem conseguido argumento ao lado de Nicole Perlman.

Em "Guardiões da Galáxia" estão presentes nomes como Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close, Benicio Del Toro, Laura Haddock, Wyatt Oleff, Gregg Henry, Peter Serafinowicz e Josh Brolin, entre muitos outros.


5*

2 comentários:

  1. Adorei este filme :)
    Admito que não tinha muitas expectativas, mas surpreendeu-me imenso pela positiva. Saí do cinema com vontade de entrar novamente.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo seu coment, gostava de ler a sua análise mas no seu blog ainda não está por lá.
    Cumprimentos, Frederico Daniel aka Os Filmes de Frederico Daniel.

    ResponderEliminar