quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Maze Runner - Correr ou Morrer



"Maze Runner - Correr ou Morrer" (título nacional) é um dos filmes do ano, adorei a sua história e os excelentes efeitos visuais. Foi o primeiro visionamento de imprensa a que fui e a experiência foi agradável, pois não houve intervalo e não tive pessoas a fazer barulho como por vezes tenho em sessões normais.

"The Maze Runner" (título original) tem personagens cativantes e surpreendentes, pois mesmo aquelas de que gostamos menos vão fazer com que percebamos os seus pontos de vistas e os seus ideais e exemplo disso é o personagem Gally, interpretado por Will Poulter. Dou ainda destaque ao ator Dylan O'Brien, que teve uma bela prestação. Gostei do mistério envolvente do filme, tal como do desenvolvimento do seu enredo.

Gostei bastante do final do filme, pois deixa-nos a desejar que o próximo filme chegue brevemente. Apesar de o final ser mindfuck, este dá-nos algumas respostas contudo ficam algumas perguntas no ar. Adorei a maneira com que este final me deu um nó no cérebro e espero ansiosamente os próximos filmes, recomendo a 100% que o vejam.

A ação presente neste filme é algo imparável e incansável, basicamente o título português faz jus ao filme. Adorei os efeitos visuais e sonoros, pois são o ponto alto da película que tenho pena não ter visto em IMAX. O ponto negativo deste filme é mesmo a sua banda sonora, pois é quase nula e aparentemente só está presente uma música na lista da BSO.

"The Maze Runner" (filme de 2014) foi realizado por Wes Ball, que fez um excelente trabalho nesta que é a sua primeira longa-metragem. Este filme de ação e ficção científica é baseado no livro de James Dashner, que quero tanto ler. O argumento deste filme foi adaptado por Noah Oppenheim, Grant Pierce Myers e T.S. Nowlin.

Em "Maze Runner - Correr ou Morrer" podemos contar com Dylan O'Brien, Aml Ameen, Ki Hong Lee, Blake Cooper, Thomas Brodie-Sangster, Kaya Scodelario, Chris Sheffield, Patricia Clarkson e Will Poulter, entre outros.


5*

Sem comentários:

Enviar um comentário