segunda-feira, 22 de setembro de 2014

[Rec]



"[Rec]" é um filme repleto de terror, gore e suspense. Já vi este filme sinistro há alguns anos, mas só agora é que consegui fazer a sua análise.

Este é sem dúvida um dos melhores filmes de terror das últimas décadas, adoro e irei revê-lo muitas vezes. O medo está presente, recomendo o seu visionamento.

Também já vi "[Rec] 2" há algum tempo, contudo também não o analisei. Vi também "(REC) 3 Genesis", mas esse filme é pior do que os dois primeiros.

"[Rec]" tem uma história que nos prende do início ao fim, oferece-nos sustos e um visual gore. Adorei que fosse gravado no estilo found footage, é uma mais-valia.

Contudo gostava que houvesse uma ligação maior entre o filme e a cena final, mas isso abriu o apetite para os filmes seguintes desta grande saga de terror.

A cena final de "[Rec]" foi uma das que mais gostei por ser assustadora, mas por mencionarem Portugal e isso tornou tudo mais arrepiante.

Este filme de 2007 foi realizado por Jaume Balagueró e Paco Plaza, que também estiveram a cargo do argumento deste grande filme ao lado de Luis Berdejo.

Em "[Rec]" podemos contar com Manuela Velasco, Ferran Terraza, Carlos Vicente, Martha Carbonell, Pablo Rosso, Claudia Silva e Carlos Lasarte, entre tantos outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário