quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Date Movie



"Date Movie" é um bom filme, pois tem uma história engraçada e diverte o espetador que o vê. Apesar de muita gente odiar paródias, contudo eu gosto deste género e este filme é um dos que mais vezes vi.

"Date Movie" é divertido, mas há que admitir que tem algumas cenas sem piadas e outras que são estúpidas ou que são algo discriminatórias. Jinxers, o gato do filme, é algo que rouba as cenas onde entra pois é algo hilariante.

A sequência em que fazem paródia a "Hitch - A Cura para o Homem Comum" é uma das mais nojentas deste "Date Movie", mas é ao mesmo tempo uma das mais divertidas e arrancou-me algumas risadas.

"Date Movie" é uma sátira que goza com várias comédias românticas onde destaco "O Diário de Bridget Jones", "Viram-se Gregos para Casar" e "Pretty Woman: Um Sonho de Mulher", entre outras.

O filme goza ainda com o reality show "The Bachelor", o filme "King Kong", as películas "Kill Bill", a trilogia "O Senhor dos Anéis" e ainda famosos como Britney Spears. "Date Movie" (filme de 2006) conta com realização e argumento de Aaron Seltzer e Jason Friedberg, igualmente responsáveis por "Uns Espartanos do Pior".

Em "Date Movie" contamos no elenco com Alyson Hannigan, Adam Campbell, Sophie Monk, Eddie Griffin, Meera Simhan, Fred Willard, Jennifer Coolidge, Tony Cox, Mauricio Sanchez, Marie Matiko, Judah Friedlander, Carmen Electra, Beverly Polcyn, Valery Ortiz e Tom Lenk, entre tantos outros.



3*

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Amor Infinito



"Amor Infinito" (título nacional) é um filme arrebatador, com uma linda história de amor e com uma dupla de protagonista que enche o ecrã de química. Recomendo a 100% pois amei o filme, é excelente.

"Endless Love" (título original) oferece um misto de sentimentos onde destaco alegria, felicidade e alguma tristeza. A história de amor dos protagonistas é poderosa, o que me fez desejar ter algo assim na minha vida.

O desejo ardente, o amor que não tem fim e a juventude fazem parte desta belíssima película. O filme foi adaptado do livro "Endless Love" editado em 1979 por Scott Spencer e é um remake do filme "Um Amor Infinito" de 1981, que tenho de ver.

Este foi o primeiro filme que vi no cinema em 2014 e vou revê-lo, pois é completamente adorável. Podem haver vários obstáculos, mas o amor perdura sempre e isso é uma das morais deste encantador filme.

"Endless Love", filme de 2014, foi realizado por Shana Feste e conta com argumento de Joshua Safran e Shana Feste. As sequências que mais gostei foram as do zoo, a do aeroporto e a da festa. Sem dúvida um filme arrebatador, aconselho que o vejam. Também gostei bastante da banda sonora, algumas das músicas são muitíssimo boas.

Em "Amor Infinito" podemos contar no elenco com Gabriella Wilde, Alex Pettyfer, Bruce Greenwood, Joely Richardson, Robert Patrick, Anna Enger, Rhys Wakefield, Emma Rigby e Dayo Okeniyi, entre muitos outros.



5*

Rituais Satânicos



"Rituais Satânicos", título nacional, é daqueles filmes que têm um argumento fraco mas que ganham por nos fazer pensar. Gostei do final, que deixa o público a pensar com os dilemas do protagonista, contudo isso não melhora o seu argumento.

"Devour", título original, um filme razoável que tem consideráveis efeitos visuais e algumas sequências ganham pelo bom toque de terror e gore mas é apenas isso. O elenco fez um trabalho razoável, tirando Jensen Ackles que faz um belíssimo trabalho.

"Devour" é um filme de 2005, que em Portugal foi logo para DVD, realizado por David Winkler e com argumento de Adam Gross e Seth Gross. O melhor do filme é, a meu ver, a sua reviravolta inesperada e surpreendente de resto limita-se a ser algo aceitável...

Em "Rituais Satânicos" podemos contar com Jensen Ackles, Shannyn Sossamon, Dominique Swain, William Sadler, John Innes, Teach Grant, Wanda Cannon, Jenn Griffin e Alan Ackles, entre outros.



2*

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Inquietos



"Inquietos", título nacional, não me cativou e odiei o filme. A história tem falhas, tal como o argumento e é um pouco desconexa. A película é também bastante monótona e aborrecida, é algo a esquecer e não rever.

A estória de Hiroshi é desnecessária e um bocado tola, não me convenceu e foi mal aprofundada. A química entre os personagens Enoch e Annabel é quase nula, não senti nada entre a dupla de protagonistas e senti-me defraudado com isso pois esperava mais vindo de ambos.

A história de Enoch era bastante previsível e eu já calculava quase desde o início de "Restless", título original, o que se tinha passado com ele. A única coisa de que gostei em "Restless" foi a banda sonora que, a meu ver, é o pouco que o filme tem de bom.

"Inquietos", filme de 2011, foi realizado por Gus Van Sant e tem o seu argumento a cargo de Jason Lew. No elenco podemos contar com Henry Hopper, Mia Wasikowska, Ryô Kase, Schuyler Fisk, Lusia Strus, Jane Adams e Chin Han, entre vários outros.



1*