quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Loucos e Apaixonados





No âmbito de um ciclo de cinema em que estive presente na minha antiga escola secundária vi o filme "Loucos e Apaixonados" (título nacional) e recomendo vivamente que o vejam, pois é fantástico.

"Mozart and the Whale" (título original) foi o filme escolhido para a disciplina de Ensino Especial e aprendi com o filme, ficando a saber mais sobre a temática do Síndrome de Asperger e do Autismo.

"Mozart and the Whale" demonstra que as pessoas com Síndrome de Asperger podem amar, trabalhar e viver uma vida saudável e aborda esse tema de uma forma fantástica e elucidativa.

A dupla de protagonistas de "Loucos e Apaixonados" demonstra uma enorme química e através destes personagens vemos diferentes vertentes do Síndrome de Asperger, tornando o filme ainda mais esclarecedor do tema.

O título "Mozart and the Whale" tem tudo a ver com o filme, tornando este um dos filmes em que o seu nome original faz jus à sua história. Irei rever esta película e recomendá-la a toda a gente, pois é mesmo fantástica.

Identifiquei-me bastante com Donald Morton, um dos protagonistas de "Loucos e Apaixonados", devido a ele ser bastante rotineiro e andar sempre a ver as horas. No filme o protagonista prepara-se para sair, mas mesmo começando a preparar-se cedo ele chega atrasado e isso já me aconteceu algumas vezes.

"Mozart and the Whale", filme de 2005, é realizado por Petter Næss e conta com o seu argumento a cargo de Ron Bass. Com comédia, drama e amor à mistura este é um filme que roça a perfeição.

No elenco de "Loucos e Apaixonados" contamos com Josh Hartnett, Radha Mitchell, Gary Cole, Sheila Kelley, Allen Evangelista, Erica Leerhsen, Nate Mooney, Rusty Schwimmer e John Carroll Lynch, entre outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário