quarta-feira, 27 de maio de 2015

Velocidade Furiosa 7



"Velocidade Furiosa 7" (título nacional) é um dos melhores filmes do ano para mim, mas deixou-me com uma mistura de sentimentos: A alegria de mais um filme contra a tristeza de este ser o último filme de Paul Walker, devido à sua prematura morte em 2013.

Por um lado "Furious Seven" (título original) poderia ser o último filme da saga, pois vai ser algo estranho os próximos filmes não terem no elenco o grande Paul Walker. Por outro lado um novo filme vai trazer mais dinheiro para a produtora, portanto temos que esperar o que trará de novo o oitavo e próximo filme do franchise.

Eu vibrei com o "Velocidade Furiosa 7", pois é um dos grandes blockbusters do ano. É um filme repleto de ação, com muita adrenalina e belos efeitos tanto visuais como sonoros. Contudo penso que Lucas Black, Elsa Pataky, Ronda Rousey e Kurt Russell deveriam ter um maior destaque no filme em vez de serem personagens de segundo plano.

"Furious Seven" tem carros literalmente a voar, novos personagens bem construídos e ainda belas paisagens. Este filme estreado em Portugal a 02 de abril conseguiu fazer ligação entre todos os filmes do franchise, algo que considero uma mais-valia.

Vi "Furious Seven" na Festa do Cinema e gostei do que vi, portanto recomendo que o vejam. Eu irei revê-lo e em princípio vou voltar a ver todos os filmes da saga, pois são excelentes.

"Furious Seven" tem várias cenas de que gostei bastante, a dos carros a saltarem do avião é uma delas. Mas a cena dedicada a Paul Walker foi a Paul Walker a que mais me marcou, a meu ver esta sequência foi uma boa homenagem e fiquei com as lágrimas nos olhos. Este filme de 2015 foi realizado por James Wan, teve o seu argumento a cargo de Chris Morgan e é baseado nos personagens criados por Gary Scott Thompson.

Para além da análise do "Velocidade Furiosa 7" podes ler as análises a "Velocidade Furiosa", "Velocidade + Furiosa", "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio", "Velozes & Furiosos", "Los Bandoleros" (curta-metragem e crítica com mais visitas de Os Filmes de Frederico Daniel), "Velocidade Furiosa 5" e "Velocidade Furiosa 6".

Vejam este estrondoso "Velocidade Furiosa 7" onde podemos contar com Vin Diesel, Paul Walker, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, Ludacris, Dwayne Johnson, Lucas Black, Kurt Russell, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Djimon Hounsou, Ronda Rousey, Ali Fazal, Eden Estrella, Levy Tran, Iggy Azalea e Sung Kang, entre outros tantos.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário