domingo, 9 de agosto de 2015

Homem-Formiga



Para além de ser da Marvel, pouco ou nada conhecia acerca do herói do filme "Homem-Formiga" (título nacional) e conquistou-me. Adorei esta película e o seu pequeno grande herói, recomendo que vejam esta fantástica obra-prima.

Adorei a história, os efeitos visuais e os personagens de "Ant-Man" (título original). As cenas vividas ao tamanho do herói deste filme ficaram perfeitas, sendo os seus efeitos visuais um grandioso trunfo.

Este foi o primeiro filme que vi em agosto e como me ofereceram um bilhete para ir ao cinema aproveitei e fui vê-lo, só tenho é pena que no cinema onde fui já não houvesse sessão 3D pois queria tê-lo visto nesse formato.

Confesso que tive um bocado de inveja do herói deste filme e das suas habilidades para encolher, principalmente na cena do quarto da rapariga. Quando era puto sempre me imaginei a encolher e a brincar ao nível dos meus brinquedos, dentro das minhas construções em Lego ou apenas ao tamanho dos móveis e dos brinquedos que tinha.

"Ant-Man" estreou em Portugal a 16 de julho de 2015 e gostei bastante dele, talvez um pouco mais do que gostei do filme "Vingadores: A Era de Ultron" que também estreou este ano.

Muitas pessoas me disseram que o personagem Luis de "Homem-Formiga" era um pouco parecido comigo e confirmo, talvez o tenha adorado por isso mesmo. Achei também magistral o cameo onde o Falcon entrou, toda esta sequência deixa um geek em êxtase.

Para além de Scott Lang, o personagem central de "Homem-Formiga" gostei bastante dos personagens Dr. Hank Pym e Hope van Dyne. Mas o vilão Darren Cross aka Yellowjacket deveria ter sido mais aprofundado e talvez um pouco melhor construído, contudo foi um personagem algo importante para os desenvolvimentos da história.

Com um enredo e um argumento bem elaborado, "Ant-Man" é dos melhores filmes do ano. Para além do habitual cameo de Stan Lee, este filme tem também as habituais cenas depois dos créditos finais.

Este fantástico "Ant-Man", filme de 2015, foi realizado por Peyton Reed. Já o seu argumento esteve a cargo de Edgar Wright, Joe Cornish, Adam McKay e Paul Rudd. Recomendo a 100% que vejam este filme, pois é magnífico.

Em "Homem-Formiga" podemos contar com Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Anthony Mackie, Judy Greer, Abby Ryder Fortson, Michael Peña, David Dastmalchian, T.I., Hayley Atwell, Wood Harris, John Slattery, Martin Donovan, Hayley Lovitt, Dax Griffin, Chris Evans e Stan Lee, entre ourtros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário