terça-feira, 22 de setembro de 2015

Maze Runner: Provas de Fogo



Depois de ter lido o livro fui ao cinema com uma amiga para ver "Maze Runner: Provas de Fogo", título original, pois estava ansioso. Adorei o filme que está repleto de ação, aventura e adrenalina.

Gostei do que vi em "Maze Runner: The Scorch Trials", título original, portanto recomendo que o vejam. Apesar de o enredo estar diferente ao do livro gostei do que fizeram, pois a essência está lá.

Tal como aconteceu em "Cidades de Papel", bastou ver o trailer de "Maze Runner: Provas de Fogo" para perceber que o filme estava diferente do livro. A história levou uma grande volta, contudo há sequências da obra literária na adaptação cinematográfica.

As cenas de que mais gostei em "Maze Runner: The Scorch Trials" foram a cena inicial, a da tempestade e a da festa na Terra Queimada pois eram das cenas mais fiéis aos livros. A única coisa de que menos gostei neste filme foi o final, apenas queria que este tivesse sido um pouco mais fiel ao final do livro.

Gostei das cenas passadas na ventilação, pois mesmo não sendo como no livro conseguiram cativar-me. Houve ainda uma personagem inexistente no livro que apareceu em "Maze Runner: The Scorch Trials" e isso foi uma mais-valia, achei excelente esta surpresa.

Recomendo ainda que vejam o primeiro filme da trilogia, "Maze Runner - Correr ou Morrer". "Maze Runner: Provas de Fogo" estreou em Portugal a 17 de setembro de 2015 e é baseado na saga de James Dashner, aconselho a sua leitura.

"Maze Runner: The Scorch Trials", filme de 2015, contou com realização de Wes Ball e argumento de T.S. Nowlin. Neste filme e livro há personagens que são os Crankos, criaturas que contraíram o Fulgor. No filme as que estão num estado mais avançado da doença estão tal como imaginei no livro, logo a sua caracterização está excelente. Contudo há muita gente a confundir Crankos com Zombies, mas para quem leu o livro sabe encontrar as diferenças e eu no filme reparar nessas características que os Crankos possuem.

Por fim recomendo vivamente "Maze Runner: Provas de Fogo", onde podemos encontrar no elenco Dylan O'Brien, Ki Hong Lee, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Dexter Darden, Alexander Flores, Jacob Lofland, Rosa Salazar, Giancarlo Esposito, Patricia Clarkson, Aidan Gillen, Terry Dale Parks, Jeremy Becerra, Kathryn Smith-McGlynn, Lili Taylor, Matthew T. Metzler, Alan Tudyk, Jenny Gabrielle, Lora Martinez-Cunningham, Luke Gallegos, Katherine McNamara, Nathalie Emmanuel e Barry Pepper, entre outros.



5*

Sem comentários:

Enviar um comentário