segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nove Semanas e Meia



"Nove Semanas e Meia" (título nacional) cativou-me com a sua história e com o seu argumento bastante coeso, portanto recomendo que vejam. É um filme bastante bom onde há muita sensualidade e romance, mas onde paira também um clima de suspense.

"Nine 1/2 Weeks" (título original) tem um dos strips mais sexys da história do cinema, sendo uma das suas imagens de marca. A química entre Elizabeth (Kim Basinger) e John (Mickey Rourke) está bastante vincada e bem construída, sendo uma mais-valia neste filme. A banda sonora, os sons usados no filme e mesmo o silêncio presente em várias cenas também ajudaram bastante no desenrolar da história.

Apesar de haver romance presente no enredo, há também suspense devido a John ser bastante dominador e por vezes algo assustador e arrepiante. "Nine 1/2 Weeks", filme de 1986, teve realização de Adrian Lyne. Já o seu argumento esteve a cargo de Sarah Kernochan, Zalman King, Patricia Louisianna Knop e Elizabeth McNeill, autora do livro em que esta película foi baseada.

Em "Nove Semanas e Meia" podemos contar com Kim Basinger, Mickey Rourke, Margaret Whitton, David Margulies, Christine Baranski, Raynor Scheine, Karen Young, Cintia Cruz, Kim Chan, Dwight Weist e Olek Krupa, entre outros.



4*

2 comentários: