segunda-feira, 11 de abril de 2016

10 Cloverfield Lane



"10 Cloverfield Lane" é até agora um dos filmes do ano, vi-o recentemente e é excelente.

O hype era enorme e confirmou-se, foi fantástico ter ido ver "10 Cloverfield Lane" ao cinema.

Vi o filme em 4DX e não me arrependo, esta nova maneira de ver cinema é cara (12€) mas é dinheiro bem gasto.

Os efeitos 4DX (cheiro, movimento e flashes de luz) deixaram-me assoberbado e melhorou a minha experiência cinematográfica, quando puderem vejam este filme em 4DX.

"10 Cloverfield Lane" é excelente e tem um argumento que me cativou, se não o conseguirem ver em 4DX espero que o vejam na versão normal.

Adorei os twists e o enredo de "10 Cloverfield Lane", pois agarraram-me do início ao fim do filme e espero revê-lo.

Adorei o facto de o filme ter duas estórias dentro de uma grande história, não estava à espera e isso surpreendeu-me muito pela positiva.

John Goodman fez um papelão neste filme de suspense estreado em Portugal a 07 de abril de 2016, adorei o seu desempenho que me deixou chocado e perplexo.

Muitos fãs dizem que "10 Cloverfield Lane" não tem ligação a "Nome de Código - Cloverfield", mas eu penso que possa haver pequenas ligações.

"10 Cloverfield Lane" merece ser visto e revisto, pois é um grande filme de suspense que me deixou os nervos em franja.

"10 Cloverfield Lane" é um filme de 2016 distintamente realizado por Dan Trachtenberg e com majestoso argumento de Josh Campbell, Matthew Stuecken e Damien Chazelle.

Em "10 Cloverfield Lane" contamos no elenco com John Goodman, Mary Elizabeth Winstead, John Gallagher Jr., Suzanne Cryer e Bradley Cooper, entre outros.



5*

6 comentários:

  1. Há uma cena, no final, quando a Michelle vê alguma coisa e diz algo como "you've got to be kidding me" que podia, na minha opinião, ter acabado o filme. Sem mencionar spoilers, acho que a parte mais dramática deste filme é o que o faz bom (felizmente, isso é quase o filme todo). A Michelle tem um arco interessante relacionado com a ideia de fugir das coisas, o Howard tanto parece uma figura paternal como um louco e o filme é deliciosamente claustrofóbico.
    Basicamente, o "Colverfield" em "10 Cloverfield Lane" foi o elemento estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Dinis, quantas estrelas lhe deu?
      Eu por acaso adorei, basicamente são duas estórias dentro de uma história.
      Eu já quero continuação e sim, também achei o filme algo claustrofóbico.

      Eliminar
  2. Obrigado pela resposta. Às vezes gosto de rever um filme antes de lhe dar uma nota, mas diria 4 em 5 estrelas (o "Zootopia" da Disney ainda é o meu favorito do ano).
    Eu li que faz parte de uma antologia "Cloverfield" de Sci-Fi thrillers sem nenhuma ligação directa. Por mim, via um destes todas as semanas. Até podia ser uma série.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para além deste só houve um "Cloverfield", mas nunca tinha pensado em antologia e até é uma boa ideia.

      Eliminar
    2. Podemos esperar mais no futuro (espero que tão bons como este).

      Eliminar