terça-feira, 10 de maio de 2016

Perdido em Marte



"Perdido em Marte" é sem dúvida alguma um dos melhores filmes de 2015, recomendo a 100% que o vejam.

"The Martian" tem uma história arrebatadora e um brilhante elenco, tem também um argumento muito bem construído e uma realização de mestre.

Este magnífico filme estreou a Portugal a 01 de outubro de 2015 e tem efeitos visuais e sonoros muitíssimos bons, o que é uma mais-valia.

Tenho pena de não ter ido ver o filme ao cinema, mas não me foi possível e vi-o finalmente este mês.

"Perdido em Marte" é absurdamente fiel ao livro e isso é bom, recomendo igualmente que o leio pois o livro é uma obra-prima e um dos que mais gostei de ler.

"The Martian" poderia ter aprofundado algumas coisas do livro, mas ainda assim conseguiu inseri-las no filme.

Gostei bastante da sequência final de "Perdido em Marte" e foi uma surpresa para quem leu o livro, a meu ver estas últimas cenas foram um grande trunfo.

Matt Damon e Kristen Wiig têm personagens satisfeitamente fiéis ao livro, mas em "The Martian" a maior parte dos personagens é leal à obra literária.

Agora percebo porque é que "Perdido em Marte" foi nomeado em Comédia nos Golden Globes, talvez devido a algumas cenas hilariantes protagonizadas pelo personagem Mark.

A meu ver "The Martian" mereceu as nomeações e prémios que teve tanto nos Oscars como nos Golden Globes, parabéns.

Este "Perdido em Marte" é um filme de 2015 realizado por Ridley Scott, com argumento de Drew Goddard e é baseado no livro homónimo de Andy Weir.

Em "The Martian" contamos com Matt Damon, Jessica Chastain, Donald Glover, Kristen Wiig, Mackenzie Davis, Michael Peña, Kate Mara e Sebastian Stan, entre outros.


5*

Sem comentários:

Enviar um comentário