segunda-feira, 30 de maio de 2016

Alice do Outro Lado do Espelho





"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme bastante bom, recomendo que o vejam porque tem uma história interessante e uma moral instrutiva.

"Alice Through the Looking Glass" ensina a toda a gente que não podemos brincar com o Tempo, somente podemos aprender com ele e só nós podemos lidar com ele.

"Alice Through the Looking Glass" mostra-nos também que não devemos mentir e que devemos perdoar os outros, mesmo tendo eles feito algo menos bom.

"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme a ver, é tão bom como "Alice no País das Maravilhas" foi.

Este filme estreou em Portugal a 25 de maio de 2016 por ser o seu lançamento mundial, mas era para estrear a 26 de maio.

Este filme foi o último do grande Alan Rickman e deixa saudades, Absolem sempre foi um dos meus personagens favoritos no mundo de Alice.

"Alice do Outro Lado do Espelho" é um filme de 2016 realizado por James Bobin e com argumento de Linda Woolverton, para quem não sabe o filme é inspirado na obra de Lewis Carroll.

"Alice Through the Looking Glass" conta com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen, Rhys Ifans, Lindsay Duncan, Alan Rickman e Ed Speleers, etc.



4*

Um Dia de Mãe



"Um Dia de Mãe" não era um filme que me chamasse a atenção, mas acabei por o ver na Festa do Cinema e ainda bem que tal aconteceu pois ele é excelente e tem uma história muitíssimo ternurenta.

"Mother's Day" ganha por ter um enredo bastante coeso e o seu argumento é sem dúvida um dos seus trunfos, visto que a história está perfeitamente interligada mesmo havendo imensas personagens envolvidas.

Já tinha lido críticas menos boas a este "Um Dia de Mãe" e por isso estava um pouco reticente em vê-lo, mesmo tendo um elenco de luxo eu não tinha um bom feeling acerca desta obra cinematográfica.

O bom do cinema é que podemos sair da sala de cinema totalmente assoberbados e foi o que me aconteceu com "Mother's Day", ainda bem que o vi no grande ecrã pois surpreendeu-me e cativou.

"Um Dia de Mãe" tem um ou outro cliché, mas diverte e deixou-me com um sorriso na cara depois de o ter visto.

"Mother's Day" é mágico e fez-me viajar durante quase duas horas e fê-lo bastante bem, recomendo a cem por cento e não saiam do cinema sem verem os bloopers.

"Um Dia de Mãe" é um filme estreado em Portugal a dia 28 de abril de 2016 realizado por Garry Marshall e com argumento a cargo de Anya Kochoff Romano, Matt Walker e Tom Hines.

"Mother's Day" é um filme de 2016 que conta no elenco com Jennifer Aniston, Timothy Olyphant, Shay Mitchell, Julia Roberts, Hector Elizondo, Britt Robertson, Jack Whitehall, Jason Sudeikis, Jennifer Garner, Ella Anderson, Jessi Case, Grayson Russell, Kate Hudson, Margo Martindale, Aasif Mandvi, Sarah Chalke, Cameron Esposito, Anoush NeVart, Owen Vaccaro, Ayden Bivek e Robert Pine, entre outros.



5*

domingo, 29 de maio de 2016

O Caçador e a Rainha do Gelo



"O Caçador e a Rainha do Gelo" foi outro dos filmes que vi na Festa do Cinema e gostei muito do que vi, recomendo que o vejam pois tem uma história bastante boa.

"The Huntsman: Winter's War" ganha por ser uma mistura de prequela e sequela e isso surpreendeu-me pela positiva, esse seu lado agradou-me.

Este filme estreado em Portugal a 21 de abril de 2016 ganha também pela narração em voz off, gostei muito pois guiou-nos pela história de uma maneira notável.

A maneira como o filme se desenrolou só prova a coesão do argumento e o final deixa a entender que poderá haver um novo filme, mas penso que ficaríamos bem por aqui.

"The Huntsman: Winter's War" é a prova que pode haver sequelas melhores do que os seus antecessores, este filme é sem dúvida melhor do que o primeiro.

"O Caçador e a Rainha do Gelo" tem muito mais ação do que "A Branca de Neve e o Caçador" e isso faz com que não seja tão parado como ele, o que para mim foi perfeito.

"The Huntsman: Winter's War" é um filme de 2016 realizado por Cedric Nicolas-Troyan, já o argumento esteve a cargo de Evan Spiliotopoulos e Craig Mazin.

"O Caçador e a Rainha do Gelo" conta no elenco com Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt, Conrad Khan, Niamh Walter e Sam Claflin, etc.



4*

quarta-feira, 25 de maio de 2016

A Branca de Neve e o Caçador



Vi a semana passada "A Branca de Neve e o Caçador" e gostei do que vi, essencialmente é um filme que nos prende ao ecrã e que entretém.

Contudo não é perfeito e "Snow White and the Huntsman" peca por ser bastante parado, eu esperava mais ação e não só durante um terço do filme.

Gostei ainda do desempenho do elenco e recomendo que vejam o filme, a meu ver não é uma desilusão mas as minhas expectativas eram mais altas e foram defraudadas.

Este filme precisava de mais ação e menos conversa, havia várias cenas aborrecidíssimas por um lado e cenas bastante entusiasmantes.

Este "Snow White and the Huntsman" é um filme de 2012 com realização de Rupert Sanders e argumento de Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini.

Em "Snow White and the Huntsman" contamos no vasto elenco com Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron e Sam Claflin, entre outros.



3*

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Capitão América: Guerra Civil



"Capitão América: Guerra Civil" é altamente recomendado, gostei muito de o ter ido ver na Festa do Cinema.

"Captain America: Civil War" tem uma história excelente e vários personagens bem enquadrados na sua intriga, o que só mostra a sua coesão.

"Captain America: Civil War" é um filme intenso do início ao fim, com bastante e boa ação e com o grande Daniel Brühl a oferecer-nos um dos seus melhores e mais sombrios desempenhos da sua carreira.

"Capitão América: Guerra Civil" é excelente e recomendo a 100%, aconselho também que vejam "Capitão América: O Primeiro Vingador" e a sua sequela "Capitão América: O Soldado do Inverno".

Um dos pontos positivos de "Capitão América: Guerra Civil" é que traz consigo imensos heróis e heroínas, a meu ver Tom Holland vai ser um bom Spider-Man e estou ansioso para a estreia do seu filme a solo.

O negativo de "Captain America: Civil War" é que as pessoas continuam a sair dos filmes sem ver as cenas depois dos créditos e perdem cenas importantes e depois cada vez que a Emily VanCamp estava em cena associava-a à sua personagem da excelente série "Revenge", tal não foi o seu impacto como protagonista da história.

"Capitão América: Guerra Civil" estreou em Portugal a 28 de abril de 2016 e contou com realização de Anthony Russo e Joe Russo, já o seu argumento esteve a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely.

"Captain America: Civil War" é um filme de 2016 que conta no elenco com Chris Evans, Robert Downey Jr., Daniel Brühl, Tom Holland, Emily VanCamp, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Frank Grillo, Martin Freeman, Marisa Tomei, Hope Davis e John Slattery, entre outros.



5*

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Má Vizinhança 2



"Má Vizinhança 2" é um filme bastante divertido com variadas peripécias, momentos hilariantes e grandes surpresas e por isto tudo recomendo que o vejam.

"Neighbors 2: Sorority Rising" tem um argumento bem conseguido e coeso, apesar de haver algumas pontas soltas e alguns clichés.

Para muitos críticos este filme estreado em Portugal a 12 de maio de 2016 é feminista, mas não penso que o seja. Lá por "Má Vizinhança 2" ter uma ou outra personagem feminista isso não faz com que o filme seja todo à base de feminismo.

Um dos trunfos deste divertidíssimo filme é o seu enredo ser inclusivo pois tem personagens mais velhas e mais jovens, tendo ainda alguns personagens feministas e outros LGBT. Basicamente este "Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme para toda a gente.

O ponto negativo de "Neighbors 2: Sorority Rising" foi o monólogo de Zac Efron, pelo simples facto de ser quase uma cópia do seu monólogo em "Nós Somos Teus Amigos".

Este hilariante "Má Vizinhança 2" está ao nível do primeiro "Má Vizinhança" e isso é muito bom, contudo não penso possa vir a existir um terceiro filme.

"Neighbors 2: Sorority Rising" é um filme de 2016 com realização de Nicholas Stoller e argumento de Andrew J. Cohen, Brendan O'Brien, Nicholas Stoller, Seth Rogen e Evan Goldberg.

"Má Vizinhança 2" conta no elenco com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Chloë Grace Moretz, Ike Barinholtz, Carla Gallo, Dave Franco, Kiersey Clemons, Beanie Feldstein, Selena Gomez, Jerrod Carmichael, Awkwafina, Clara Mamet, Ciara Bravo, Lisa Kudrow, Kelsey Grammer e Billy Eichner, entre outros.



4*

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Má Vizinhança



"Má Vizinhança" é um filme bastante divertido e irreverente, gostei de ver este alegre filme.

"Neighbors" tem momentos hilariantes, mas não é perfeito pois também partes deveras parvas.

É um filme que foge às regras e talvez seja um dos seus trunfos, pois nem tudo tem que ser tão dentro da caixa e é melhor ter uma mente aberta ao vê-lo.

Apesar de ser cliché e de ter cenas simplesmente estúpidas, o filme é compensado por ter algumas sequências mais sérias.

O divertido "Má Vizinhança" é um filme de 2014 realizado por Nicholas Stoller, já o seu argumento esteve nas mãos de Andrew Jay Cohen e Brendan O'Brien.

No filme "Neighbors" contamos com Seth Rogen, Rose Byrne, Zac Efron, Halston Sage, Dave Franco, Carla Gallo, Lisa Kudrow e Ike Barinholtz, entre outros.



4*

sábado, 14 de maio de 2016

Sicário – Infiltrado



"Sicário - Infiltrado" é um filme veemente, cruel e algo cru mas muito realista e é por isso que é excelente.

"Sicario" vence pelo seu lado técnico, onde destaco a sua realização e a sua direção de fotografia.

"Sicário - Infiltrado" poderia ter um argumento um pouco mais aprimorado, mas gostei muito dele.

"Sicario" estreou em Portugal a 15 de outubro de 2015 e é um dos thrillers mais intensos do ano, vejam que não se vão arrepender.

Denis Villeneuve está a tornar-se um dos meus realizadores preferidos, pois "Raptadas" e "Sicário - Infiltrado" foram muitíssimo bem dirigidos.

Emily Blunt também brilhou neste filme, a meu ver "Sicario" foi um dos seus melhores desempenhos.

Dou também destaque para a banda sonora do filme, tanto a original como a não original.

E por fim neste belo filme saliento que os efeitos visuais e sonoros são de mestre, um trunfo para o filme.

"Sicário - Infiltrado" é um filme de 2015 realizado por Denis Villeneuve e com argumento de Taylor Sheridan, espero que vejam.

"Sicario" conta no elenco com Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya, Maximiliano Hernandez e Bernardo Saracino, etc.



5*

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Por Aqui e Por Ali



"Por Aqui e Por Ali" tem uma história bastante interessante e encantadora, tem ainda belas paisagens e é um filme que nos aquece o coração.

"A Walk in the Woods" é inspirado num livro e em factos verídicos e isso fez com que me interessasse e pesquisasse acerca do assunto, o que é uma mais-valia.

O ponto positivo de "Por Aqui e Por Ali" é a sua BSO, a banda sonora deste filme estreado em Portugal a 08 de outubro de 2015 é uma das melhores que já ouvi.

O ponto negativo de "A Walk in the Woods" é a química entre Robert Redford e Nick Nolte, senti que faltava ali uma verdadeira conexão.

"Por Aqui e Por Ali" é um filme de 2015 com realização de Ken Kwapis, argumento de Rick Kerb e Bill Holderman e inspiração no livro de Bill Bryson.

"A Walk in the Woods" conta com Robert Redford, Nick Nolte, Emma Thompson, Mary Steenburgen, Kristen Schaal, Hayley Lovitt, R. Keith Harris e Nick Offerman, etc.



4*

terça-feira, 10 de maio de 2016

Perdido em Marte



"Perdido em Marte" é sem dúvida alguma um dos melhores filmes de 2015, recomendo a 100% que o vejam.

"The Martian" tem uma história arrebatadora e um brilhante elenco, tem também um argumento muito bem construído e uma realização de mestre.

Este magnífico filme estreou a Portugal a 01 de outubro de 2015 e tem efeitos visuais e sonoros muitíssimos bons, o que é uma mais-valia.

Tenho pena de não ter ido ver o filme ao cinema, mas não me foi possível e vi-o finalmente este mês.

"Perdido em Marte" é absurdamente fiel ao livro e isso é bom, recomendo igualmente que o leio pois o livro é uma obra-prima e um dos que mais gostei de ler.

"The Martian" poderia ter aprofundado algumas coisas do livro, mas ainda assim conseguiu inseri-las no filme.

Gostei bastante da sequência final de "Perdido em Marte" e foi uma surpresa para quem leu o livro, a meu ver estas últimas cenas foram um grande trunfo.

Matt Damon e Kristen Wiig têm personagens satisfeitamente fiéis ao livro, mas em "The Martian" a maior parte dos personagens é leal à obra literária.

Agora percebo porque é que "Perdido em Marte" foi nomeado em Comédia nos Golden Globes, talvez devido a algumas cenas hilariantes protagonizadas pelo personagem Mark.

A meu ver "The Martian" mereceu as nomeações e prémios que teve tanto nos Oscars como nos Golden Globes, parabéns.

Este "Perdido em Marte" é um filme de 2015 realizado por Ridley Scott, com argumento de Drew Goddard e é baseado no livro homónimo de Andy Weir.

Em "The Martian" contamos com Matt Damon, Jessica Chastain, Donald Glover, Kristen Wiig, Mackenzie Davis, Michael Peña, Kate Mara e Sebastian Stan, entre outros.


5*

domingo, 8 de maio de 2016

Alegoria dos Sentidos



"Alegoria dos Sentidos" é uma curta-metragem que vi esta tarde e que me surpreendeu pela positiva, recomendo que vejam.

Este filme tem uma história interessante e cativou-me, apesar de o argumento não estar tão sólido quanto esperava.

"Alegoria dos Sentidos" tem algumas pontas soltas, mas vence pelos seus efeitos e pelo lado mais técnico.

O filme ganha ainda por ter mais suspense do que alguns filmes de suspense têm e isso é bom, gostei muito dessa sua característica.

"Alegoria dos Sentidos" é um filme de 2010 com argumento e realização de Nelson de Castro e Wilson Pereira, espero que vejam.

"Alegoria dos Sentidos" conta no elenco com Suzana Borges e João Villas-Boas, entre outros.



4*

sábado, 7 de maio de 2016

O Nosso Último Verão na Escócia



"O Nosso Último Verão na Escócia" é uma perca de tempo e é completamente desenxabido, é um filme para esquecer.

"What We Did on Our Holiday" oferece ainda uma horrível, péssima e insossa química entre Rosamund Pike e David Tennant.

Pouco o nada se aproveita deste filme estreado em Portugal a 24 de setembro de 2015 e é talvez um dos piores filmes que vi recentemente, não me cativou.

Se ri no filme foi uma vez ou duas, pois muitas das piadas usadas não tinham graça.

"What We Did on Our Holiday" é um filme 2015 dirigido por Andy Hamilton e Guy Jenkin, igualmente responsáveis pelo seu argumento.

"O Nosso Último Verão na Escócia" traz no elenco Rosamund Pike, David Tennant, Emilia Jones, Bobby Smalldridge, Harriet Turnbull e Billy Connolly, entre outros.



1*

quinta-feira, 5 de maio de 2016

O Rio Perdido



"O Rio Perdido" tem uma agradável realização de Ryan Gosling, mas é apenas e só um filme razoável com uma história algo aborrecida e desinteressante.

"Lost River" peca por ser muito maçador e deveria ter sido mais pequeno, logo este filme estreado em Portugal a 17 de setembro é apenas razoável.

Até gostei do lado sombrio do clube noturno onde parte da história se desenvolve e por isso penso que Gosling deveria ter apostado mais nesse plot, mas não o fez.

O filme poderia ter sido muito melhor e penso que Ryan Gosling irá ter sucesso na área da realização e para primeiro filme não ficou mal, mas poderia ter feito mais.

Billy, interpretada por Christina Hendricks, é a personagem mais intrigante do filme. Só que apenas este papel não é o suficiente para o filme ser bom, falta algo.

Já Bully, interpretado por Matt Smith, é um personagem que não acrescenta nadinha de nada ao filme. Ele não me cativou, penso que era melhor nem ter existido.

Este "Lost River" é um filme de 2014 com direção e argumento de Ryan Gosling, que poderia e deveria ter feito um cameo no seu próprio filme.

Em "O Rio Perdido" contamos com Christina Hendricks, Iain De Caestecker, Saoirse Ronan, Matt Smith, Eva Mendes e Ben Mendelsohn, entre outros.



2*

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O Artista



"O Artista" é uma lufada de ar fresco para a época em que estreou e foi talvez por isso que venceu alguns (e merecidos) Oscars, recomendo que o vejam.

"The Artist" não é perfeito e tem uma grande falha que é perdermos parte do que os personagens disseram, pois vemos os personagens apenas a mexer os lábios.

Apesar de vermos os personagens a mexer os lábios muitas vezes não sabemos o que disseram, pois as frases que aparecem ao longo do filme algumas vezes nem aparecem.

Contudo é um filme que deve ser apreciado e por isso vale ser visto e valeu intensamente o preço a que o comprei, que foi um euro no Jumbo.

Este "The Artist" é um filme de 2011 com argumento e realização de Michel Hazanavicius e que recomendo, pois é muito bom.

Em "O Artista" contamos com Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, James Cromwell, Penelope Ann Miller, Missi Pyle e Malcolm McDowell, entre outros.


4*