domingo, 26 de junho de 2016

Os Profissionais da Crise



"Os Profissionais da Crise" é excelente e recomendo que vejam, tem uma história fantástica e um elenco talentoso.

"Our Brand Is Crisis" é inspirado em factos verídicos e mesmo sendo ficção tem traços bastante realistas e isso foi perfeito, adorei.

Eu nunca tinha visto um filme político tão descontraído como este e "Our Brand Is Crisis" ganha pontos com isso, gostei bastante dos seus momentos mais cómicos.

Sandra Bullock e Joaquim de Almeida deviam ter sido nomeados aos Oscars pelo trabalho feito em "Our Brand Is Crisis", estreado em Portugal a 19 de novembro de 2015.

"Our Brand Is Crisis" é um filme de 2015 com realização de David Gordon Green e argumento de Peter Straughan, o filme é inspirado no documentário de Rachel Boynton.

"Os Profissionais da Crise" conta no elenco com Sandra Bullock, Joaquim de Almeida, Anthony Mackie, Ann Dowd, Scoot McNairy, Zoe Kazan e Billy Bob Thornton, etc.



5*

terça-feira, 21 de junho de 2016

A Lancheira



"A Lancheira" (título nacional) é um filme fantástico e oferece-nos uma deslumbrante e comovente história, recomendo que o vejam.

"Dabba" (título nacional) tem um enredo perfeito e usar uma lancheira praticamente como uma personagem foi um truque de artista, achei isso mesmo perfeito.

"The Lunchbox" (título inglês) tem ainda um elenco grandioso e gostei bastante dos seus desempenhos e das suas químicas, o que é perfeito.

Neste "Dabba" pude viajar por belas paisagens e fez-me querer provar algumas comidas indianas e quando um filme nos faz viajar mentalmente é algo bom, adorei.

Este "The Lunchbox" é um filme de 2015 realizado por Ritesh Batra, que está também a cargo do argumento juntamente com Vasan Bala.

Em "A Lancheira" contamos com Irrfan Khan, Nimrat Kaur, Nawazuddin Siddiqui, Lillete Dubey, Nakul Vaid, Bharati Achrekar e Denzil Smith, entre outros.



5*

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Steve Jobs



"Steve Jobs" é um excelente filme e tem um argumento bastante coerente e isso é uma mais-valia, recomendo que o vejam.

"Steve Jobs" é bastante monótono, mas a qualidade do argumento e do elenco compensa e nem notei que o filme tinha duas horas.

Este filme estreado a 12 de novembro de 2016 ofereceu-nos grandes desempenhos por parte de Michael Fassbender e Kate Winslet, que mereceram as nomeações aos Oscars.

Contudo penso que o filme deveria ter tido dado mais destaque aos lançamentos de produtos que Jobs fazia, gostava que tivesse havido mais cenas focadas nessas apresentações.

"Steve Jobs" está a meu ver ao mesmo nível de "Jobs", os dois são magníficos e espero que os visualizem.

"Steve Jobs" tem ainda bons desempenhos por parte de Seth Rogen, Katherine Waterston e Jeff Daniels.

"Steve Jobs" é um filme de 2015 com realização de Danny Boyle e argumento de Aaron Sorkin, o filme é ainda baseado no livro de Walter Isaacson.

"Steve Jobs" conta com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Katherine Waterston, Perla Haney-Jardine, Makenzie Moss, Ripley Sobo e Michael Stuhlbarg, etc.


5*

sábado, 18 de junho de 2016

O Detonador



"O Detonador" é um filme penoso de se ver e deu-me vontade de desistir dele, mas consegui vê-lo até ao fim.

"The Detonator" é uma mixórdia de personagens e de acontecimentos e de nada se aproveita, nem os seus twists conseguiram subir o péssimo nível do filme.

Este é sem dúvida um filme para esquecer, estava a vê-lo e só pensava porque raio o estava a visualizar.

Agora percebo o porquê de ter ido diretamente para DVD, sem dúvida uma perda de tempo e um filme com uma horrível edição de imagem.

Este "The Detonator" é um filme de 2006 com realização a cargo de Po Chih Leong, já o argumento esteve nas mãos de Martin Wheeler.

Em "O Detonador" contamos com Wesley Snipes, Silvia Colloca, William Hope, Michael Brandon, Tim Dutton, Matthew Leitch e Warren Derosa, entre outros.



1*

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ronaldo





"Ronaldo" é um dos documentários mais íntimos que já vi e surpreendeu-me pela positiva, sinceramente não esperava que este documentário fosse tão bom como é.

"Ronaldo" estreou em Portugal e no mundo a 09 de novembro de 2015 e foi um sucesso, recomendo que o vejam.

Este filme mostra o lado humano do grande jogador que é Cristiano Ronaldo e acompanha a sua carreira e a sua vida de uma maneira bastante profunda, o que foi bom.

Contudo o filme peca por ter uma má edição de imagem, o uso de brutos é exagerado e o uso de imagens de arquivo com uma qualidade menor é excessivo e nada positivo.

"Ronaldo" é um filme de 2015 realizado por Anthony Wonke, recomendo que vejam este documentário pois é bastante bom.

"Ronaldo" conta com Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, Jorge Mendes, Carla Mendes, Ricardo Regufe, Lionel Messi e Hugo Aveiro, entre outros.



4*

Knock Knock - Perigosas Tentações



"Knock Knock - Perigosas Tentações" é apenas um filme razoável e desiludiu-me um bocado, pois para filme de terror tem pouco ou nenhum terror.

"Knock Knock" poderia ter sido muito melhor e isso teria sido bom, penso que o seu argumento é fraco e o filme tem um enredo algo caótico.

Este razoável "Knock Knock - Perigosas Tentações" vence por ser irritante, pois foi isso que me prendeu e me fez querer saber o que iria acontecer com os personagens.

E por falar nos personagens de "Knock Knock" penso que poderiam ser todos mais inteligentes, pois todos os personagens sendo vilões ou não tiveram atitudes parvas.

"Knock Knock - Perigosas Tentações" estreou em Portugal a 05 de novembro de 2015 e ganhou por ter suspense, mas não tem mais nada para além disso.

"Knock Knock" é um filme que provavelmente não irei rever, mas a sua banda sonora é agradável e composta por boas músicas.

"Knock Knock - Perigosas Tentações" é um filme de 2015 realizado por Eli Roth e com argumento de Guillermo Amoedo, Nicolás López e Eli Roth.

"Knock Knock" conta no elenco com Keanu Reeves, Ana de Armas, Lorenza Izzo, Megan Baily, Dan Baily, Ignacia Allamand e Aaron Burns, entre outros.


2*

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie



"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" é daqueles filmes que têm cenas bastante estúpidas, mas que na sua totalidade são bastante bons e se veem muito bem.

"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" não é daqueles filmes que começam num estado morno, o filme começa logo com comédia e ação e isso é muitíssimo bom.

"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" ganha por quase não ter momentos parados e isso é uma das suas mais-valias, recomendo vivamente que vejam este filme que me fez rir muito.

"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" todavia peca por não terem explorado o passado dos protagonistas, penso que deveriam ter também dado uma luzinha sobre o futuro dos personagens.

"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" estreou em Portugal a 29 de outubro de 2015 e não o fui ver ao cinema porque quando vi o trailer não me puxou, mas decidi vê-lo recentemente e surpreendeu-me.

"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" faz uma mistura quase perfeita entre ação e comédia e é dos filmes mais divertidos que já vi com zombies, é também o produto ficcional onde mais animais zombies vi.

"Scouts Guide to the Zombie Apocalypse" é um filme de 2015 com realização a cargo de Christopher Landon e com argumento de Carrie Evans, Emi Mochizuki e Christopher Landon.

"Guia do Escuteiro Para o Apocalipse Zombie" inclui no seu elenco com Tye Sheridan, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont, David Koechner, Halston Sage, Cloris Leachman, Niki Koss, Hiram A. Murray, Patrick Schwarzenegger e Blake Anderson, etc.


4*

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Crimson Peak: A Colina Vermelha



"Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um dos melhores filmes de suspense estreados em 2015 e é um dos melhores que já vi dentro do género, amei.

"Crimson Peak" tem várias metáforas presentes nele, para além de ter terror e algum gore e na sua totalidade prendeu-me completamente ao ecrã.

"Crimson Peak: A Colina Vermelha" tem menos gore do que "O Labirinto do Fauno", mas o suspense é muito mais intenso e perturbador.

"Crimson Peak" estreou em Portugal a 22 de outubro de 2015 e oferece-nos um distinto argumento, recheado de surpresas e acontecimentos chocantes.

"Crimson Peak" peca por deixar uma ou outra ponta solta, por exemplo gostava de ter sabido mais sobre Enola e o seu bebé.

"Crimson Peak: A Colina Vermelha" todavia tem um elenco poderosíssimo, sendo que Jessica Chastain teve um dos seus melhores desempenhos de sempre.

Não sei como é que Jessica Chastain não foi sequer nomeada ao Oscar ou ao Golden Globe, sem dúvida deu alma ao seu papel e brilhou como sempre.

No filme Mia Wasikowska, Tom Hiddleston e Charlie Hunnam também tiveram belíssimos desempenhos.

Este "Crimson Peak: A Colina Vermelha" é um filme de 2015 realizado por Guillermo del Toro, que esteve também encarregue do argumento ao lado de Matthew Robbins.

Em "Crimson Peak" contamos com Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Tom Hiddleston, Charlie Hunnam, Doug Jones, Javier Botet e Jim Beaver, entre outros.



5*