quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Não Incomodar



"Não Incomodar" até tem uma premissa interessante, mas descamba completamente ao longo do desenrolar da história.

"Une heure de tranquillité" tinha de ter uma história caótica e foi, mas a história transformou-se num caos tremendo e os acontecimentos foram bastante atabalhoados.

"Une heure de tranquillité" é maus e apenas se salva de ser pior por ter algumas, mas muito poucas, tiradas cómicas.

"Não Incomodar" pretendia entreter, mas não nem sequer me cativou e achei o filme irritante e com algumas sequências desinteressantes e que nada de bom trouxeram.

"Une heure de tranquillité" é um filme de 2014 realizado por Patrice Leconte, que também esteve encarregue do argumento adaptado.

"Não Incomodar" conta com Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton, Sébastien Castro, Rossy de Palma e Stéphane De Groodt, entre outros.



1*

domingo, 25 de setembro de 2016

Comboio em Fuga



"Comboio em Fuga" é um thriller intenso com muita ação, aventura e drama. "Runaway Train" fez-me ficar preso ao ecrã, mas demorou a ebulir.

"Runaway Train" começou muito morno e demorou a entrar bem na história, mas lá conseguiu. "Comboio em Fuga" melhorou com a entrada do comboio, algo importante.

O comboio onde a maior parte do filme se desenrola é essencial para a história e é lá que ação, o drama e o suspense acontecem.

O argumento poderia estar bem melhor e mais coerente, mas o filme venceu pela sua sequência final que foi repleta de suspense e ação.

Este "Comboio em Fuga" é um filme de 1985 com realização de Andrei Konchalovsky e argumento de Djordje Milicevic, Paul Zindel e Edward Bunker.

Em "Runaway Train" contamos com Eric Roberts, Jon Voight, Rebecca De Mornay, John P. Ryan e Kyle T. Heffner, entre muitos outros.



4*

sábado, 24 de setembro de 2016

High School Musical - O Concerto



"High School Musical - O Concerto" é algo mágico e arrepiou-me, pois vibrei com o espetáculo prestado pelo elenco e dançarinos.

"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" tem um problema, que é ser bastante pequeno e eu queria mais mas no seu total é fenomenal.

Drew Seeley substituiu o Zac Efron neste concerto e na tour por motivos de agenda e apesar de ter sido brilhante tive saudades do Zac, mas o Drew esteve à altura.

Na altura que este concerto surgiu eu queria muito que eles tivessem vindo a Portugal, mas a tour não veio ao nosso país com muita pena minha.

Então comprei este "High School Musical - O Concerto" em DVD, filme estreado nos EUA entre "High School Musical" e "High School Musical 2" e muito antes de "High School Musical 3 - Último Ano".

"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" fez-me lembrar "Jonas Brothers: O Concerto 3D", pois ambos são filmes documentais de concertos e mostra um bocado dos bastidores desses mesmos.

"High School Musical: The Concert - Extreme Access Pass" é um filme de 2007 e a sua realização esteve a cargo de Jim Yukich, recomendo que vejam.

Em "High School Musical - O Concerto" contamos com Vanessa Hudgens, Corbin Bleu, Monique Coleman, Lucas Grabeel, Ashley Tisdale e Drew Seeley, entre outros.



5*

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

High School Musical 3 - Último Ano





Lembro-me de ter ido ver "High School Musical 3 - Último Ano" ao cinema quando estreou e recomendo, a história é excelente e para os fãs da saga este filme foi um misto de sentimentos por ter sido o último da trilogia.

Contudo este ano foi revelado que haverá um quarto filme e quero ver, só que o elenco antigo terá menos destaque pois novos atores participarão na película.

"High School Musical 3: Senior Year" também apresentou personagens novos, que não se saíram nada mal mas o melhor foi a química entre Troy e Chad e Troy e Gabriella. "High School Musical" e "High School Musical 2" são os outros filmes da franquia, convido-vos a ler as suas análises.

Este é um filme que já vi algumas vezes e que vou rever novamente pois vê-lo faz-me sentir mais feliz, aliás toda a trilogia me faz ter um sorriso na cara quando a vejo. É sem dúvida algo único, adoro.

"High School Musical 3 - Último Ano" é um filme de 2008 realizado por Kenny Ortega e com argumento de Peter Barsocchini, vejam pois é 100% recomendado.

Em "High School Musical 3: Senior Year" contamos com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Olesya Rulin, Chris Warren Jr., Ryne Sanborn, KayCee Stroh, Matt Prokop, Jemma McKenzie-Brown, Bart Johnson, Alyson Reed e Justin Martin, entre outros.



5*

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

High School Musical 2



"High School Musical 2" é um filme cheio de ritmo, o que me agradou e que recomendo vivamente que vejam.

"High School Musical" foi passado na escola, já "High School Musical 2" teve alguns momentos na escola mas foi quase todo acerca das férias de verão do grupo de amigos e colegas.

Ashley Tisdale esteve perfeita no papel da diva Sharpay, mas neste segundo filme teve uns toques de vilã e foi bastante convincente em algumas cenas.

Comprei o filme em DVD há uns anos, tal como o CD com a banda sonora e sem dúvida que um dia o voltarei a ver.

"High School Musical 2" é um filme de 2007 com realização a cargo de Kenny Ortega, já o argumento foi escrito por Peter Barsocchini.

Em "High School Musical 2" contamos com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Jaymz Tuaileva, KayCee Stroh, Corbin Bleu, Monique Coleman, Bart Johnson, Alyson Reed, Chris Warren Jr., Mark L. Taylor, Ryne Sanborn, Olesya Rulin e Robert Curtis Brown, entre outros.



5*

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada



"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" tem uma história bem construída e um argumento coeso, o que me agradou bastante.

"Mad Max 2" emprega uma onda de suspense no desenrolar da sua história e isso também me cativou, tal como os seus personagens bem construídos.

Mel Gibson esteve bastante bem na pele do personagem Max, tendo também feito uma forte ponte entre todos os outros acontecimentos e personagens do filme.

Mas para mim o melhor neste filme é o guarda-roupa que adoro e a narração utilizada, gostei bastante.

"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" é mais político do que "Mad Max - As Motos da Morte", talvez devido à temática da crise existente com a gasolina.

"Mad Max 2" aproveitou e bem a crise e transformou o mundo em algo apocalíptico, gostei desse pormenor.

"Mad Max 2" é um filme de 1981 realizado por George Miller, que esteve também encarregue do argumento juntamente com Terry Hayes e Brian Hannant.

"Mad Max 2: O Guerreiro da Estrada" conta com Mel Gibson, Bruce Spence, Virginia Hey, Vernon Wells, Kjell Nilsson, Emil Minty e Mike Preston, entre outros.



4*

domingo, 18 de setembro de 2016

High School Musical



"High School Musical" é daqueles filmes que marcou parte da minha adolescência e já o vi n vezes, mas só agora é que o analisei para o blog.

Este filme é fantástico e foi a partir dele que comecei a dar mais atenção a musicais, um dos meus géneros cinematográficos favoritos.

Desde a primeira vez que vi este magnífico musical no Natal de 2006 que me apaixonei por ele, pela sua história e pelos seus personagens.

No secundário sofri bullying e "High School Musical" foi uma escapatória, um refúgio e isso fez-me sempre pensar positivo.

O filme mostra que devemos seguir os nossos sonhos, independentemente do que os nossos amigos e inimigos nos dizem e fazem para mudarmos de ideia.

"High School Musical" é um filme bastante querido para mim e está no meu coração, tal como o seu elenco principal.

"High School Musical" é mais do que um filme e eu sei disso pois eu cheguei a comprar o CD, o DVD e até uma caderneta de cromos da Panini.

Este é daqueles filmes que ficarão para a história e que gostava que não tivesse remakes ou reboots, pois é algo único e gostava que não mexessem no que é excelente.

"High School Musical" é um filme de 2006 com realização de Kenny Ortega, já o seu argumento esteve a cargo de Peter Barsocchini.

"High School Musical" conta com Zac Efron, Vanessa Anne Hudgens, Ashley Tisdale, Lucas Grabeel, Corbin Bleu, Monique Coleman, Chris Warren Jr., Bart Johnson, Olesya Rulin, Alyson Reed e Ryne Sanborn, entre outros.



5*

O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei



"O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" é o filme mais longo da trilogia, mas é o menos parado e menos aborrecido dos três e isso agradou-me.

"The Lord of the Rings: The Return of the King" é o derradeiro filme desta trilogia que recomendo que vejam, eu gostei e sei que marcou a história do cinema.

Depois dos filmes "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel" e "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" finalmente vi "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" e gostei bastante, principalmente do seu argumento bastante bem construído.

"The Lord of the Rings: The Return of the King" oferece ainda belas paisagens e variados personagens, que no meu ponto de vista foram cruciais para o desenvolvimento da história.

Este "The Lord of the Rings: The Return of the King" é um filme de 2003 realizado por Peter Jackson, que esteve também encarregue do argumento ao lado de Fran Walsh e de Philippa Boyens.

Em "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" temos Elijah Wood, David Wenham, Karl Urban, Andy Serkis, Sean Astin, Billy Boyd, Orlando Bloom, Cate Blanchett, Miranda Otto, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Dominic Monaghan, John Noble, Ian McKellen, Ian Holm, Marton Csokas e Hugo Weaving, entre outros.



4*

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

A Bela e o Monstro



Sim, por fim vi o clássico filme de nome "A Bela e o Monstro" e adorei. Recomendo que o vejam, pois a história é belíssima e ensina-nos a amar o interior.

Música, romance e drama são os ingredientes deste "Beauty and the Beast" que deverei rever. Um filme com várias mensagens, no fundo é emocionante.

O personagem Gaston foi bastante bem construído, pois representava bem um homem machista e preconceituoso. Bella também foi bem moldada, mostrando inocência.

O Monstro e os personagens do palácio também estavam fantásticos, mostrando a sua humanidade mesmo sendo objetos. Um filme sobre o amor verdadeiro, o amor interior.

"Beauty and the Beast" é um filme de 1991 realizado por Gary Trousdale e Kirk Wise, já o argumento esteve a cargo de Linda Woolverton.

"A Bela e o Monstro" conta com as vozes de Robby Benson, Paige O'Hara, Angela Lansbury, Jesse Corti, Jerry Orbach, David Ogden Stiers e Richard White, entre outros.



5*

domingo, 11 de setembro de 2016

Mad Max - As Motos da Morte



"Mad Max - As Motos da Morte" é um filme bastante bom e mostra-nos a história de Max e da sua transformação em Mad Max, logo recomendo que o vejam.

"Mad Max" viaja entre dois polos, um com cenas mais monótonas para nos dar a conhecer os personagens e outro com sequências repletas de boa ação.

A parte final de "Mad Max - As Motos da Morte" é a melhor e mais intensa, devido ao suspense que emana do filme e da sua história.

Mel Gibson estava bastante novo quando desempenho Max e à primeira vista quase não o reconhecia, mas fez jus ao seu personagem.

Sobre o desenrolar do filme gostaria de falar acerca do filho de Max, há teorias que dizem que a criança é o Max do filme de 2001 e talvez seja verdade.

Muita ação e aventura estão presentes neste "Mad Max", que me agradou bastante e agora é ver os restantes.

Este "Mad Max - As Motos da Morte" é um filme de 1979 com realização de George Miller, que esteve a cargo do argumento juntamente com James McCausland.

Em "Mad Max" contamos com Mel Gibson, Joanne Samuel, Tim Burns, Lisa Aldenhoven, Brendan Heath, Hugh Keays-Byrne, Roger Ward, Steve Bisley e David Bracks, etc.



4*

sábado, 10 de setembro de 2016

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres



Gostei bastante do desenrolar da história de "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" e adorei o seu argumento coeso, pois sendo um filme complexo não é fácil ter um bom argumento.

"The Lord of the Rings: The Two Towers" peca apenas por ser demasiado grande, mas serviu para aguçar a vontade para ver o próximo e último filme desta trilogia bélica e bastante conhecida.

Este "The Lord of the Rings: The Two Towers" trouxe personagens novas e bem construídas, o que me agradou.

Depois de lerem esta análise a "O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" convido-vos a ler a crítica de "O Senhor dos Anéis - A Irmandade do Anel", o primeiro filme.

"The Lord of the Rings: The Two Towers" é um filme de 2002 realizado por Peter Jackson, que esteve também a cargo do argumento juntamente com Fran Walsh, Philippa Boyens e Stephen Sinclair.

"O Senhor dos Anéis - As Duas Torres" conta no elenco com Elijah Wood, Liv Tyler, Olivia Tennet, Craig Parker, Paris Howe Strewe, Ian McKellen, Dominic Monaghan, Viggo Mortensen, Miranda Otto, Andy Serkis, Billy Boyd, Orlando Bloom, Sean Astin, Christopher Lee, Robyn Malcolm, David Wenham e Hugo Weaving, entre muitos outros.



4*

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Ascensão de Júpiter



"Ascensão de Júpiter" tem excelentes efeitos visuais e sonoros, o que me cativou e me fez imergir no filme.

"Jupiter Ascending" tem também um argumento cuidado, apesar de a sua parte final ser algo atabalhoada.

Este filme estreado em Portugal a 05 de fevereiro de 2015 é algo grande, mas é daqueles filmes que não me importava nada que tivesse mais meia hora.

Gostei da química entre Mila Kunis e Channing Tatum e adorei o papel de Eddie Redmayne, que não deveria ter vencido o Razzie pois teve um belo desempenho como vilão.

Este "Ascensão de Júpiter" conta com argumento e realização de Lana Wachowski e Lilly Wachowski, The Wachowskis.

Neste "Jupiter Ascending" temos Mila Kunis, Channing Tatum, Eddie Redmayne, Tuppence Middleton, Demi Kazanis, Sean Bean, Maria Doyle Kennedy e Douglas Booth, etc.



5*