sábado, 28 de janeiro de 2017

Uma Nova Amiga



"Uma Nova Amiga" (título nacional) é um filme com uma história interessante, contudo isso não chega e fica-se por ser apenas razoável.

"Une nouvelle amie" (título original) ora tem cenas bastante dramáticas, ora tem momentos insípidos e isso faz com que o filme esteja aceitável.

"The New Girlfriend" (título inglês) tem várias pontas soltas como por exemplo não termos sabido a causa da morte de Laura, a meu ver teria sido importante.

"Uma Nova Amiga" tem um argumento que no meu ponto de vista poderia e deveria ter sido melhor, mais profundo e mais tocante.

"The New Girlfriend" é um filme de 2014 escrito e realizado por François Ozon e baseado no livro Ruth Rendell, vejam.

"Une nouvelle amie" conta no elenco com Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphaël Personnaz, Isild Le Besco, Aurore Clément e Jean-Claude Bolle-Reddat, entre outros.



2*

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Se Eu Ficar



"Se Eu Ficar" é um maravilhoso filme que nos faz pensar na vida, na nossa família e nos nossos amigos. É um filme poderoso, cheio de amor e também de dor.

"If I Stay" é tão comovente e poderoso, podendo levar qualquer pessoa às lágrimas. A relação de Mia e Adam é apaixonante, mágica e muito sentimental.

O filme não é 100% fiel ao livro, contudo o argumento consegue ser bastante leal ao filme e isso é sem dúvida uma mais-valia.

Li o segundo livro recentemente e já está na hora de fazerem um filme baseado em Espera por Mim, eu iria ver.

Apenas não gostei de uma coisa na adaptação cinematográfica de "Se Eu Ficar", a mudança no nome da banda de Adam de Shooting Star para Willamette Stone.

Amei a banda sonora de "If I Stay", tão íntima e tão eclética e isso fez-me amar cada música presente no filme.

"Se Eu Ficar" é um filme de 2014 realizado por R.J. Cutler, com argumento adaptado por Shauna Cross e baseado no excelente livro de Gayle Forman.

"If I Stay" conta no elenco com Chloë Grace Moretz, Jamie Blackley, Mireille Enos, Joshua Leonard, Liana Liberato e Jakob Davies, entre outros.



5*

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Don Jon



"Don Jon" é um filme único, com uma história bastante interessante e com várias personagens interessantes.

Apesar de o filme ser algo cíclico, não é de todo repetitivo ou enfadonho e a meu ver representa a rotina do personagem principal.

Em algumas partes do filme revi-me na pele de Jon, o personagem base desta magnífica obra de arte, que juntou romance, sexo e erotismo bastante bem.

O amor pode ser bastante complicado, tal como o sexo e "Don Jon" mostra isso de uma maneira única com uma pitada de comédia e de drama.

A personagem, perfeitamente interpretada por Scarlett Johansson, é também importante e representa bem uma mulher possessiva, ciumenta e um bocado manipuladora.

Já Monica, a personagem Brie Larson, é desnecessária e insignificante, contudo foi esta mesma personagem quem disse uma das mais acertadas frases do filme.

"Don Jon" é um filme de 2013 distintamente realizado, escrito e protagonizado por Joseph Gordon-Levitt.

"Don Jon" conta no elenco com Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza, Rob Brown, Brie Larson, Glenne Headly e Jeremy Luke, etc.



5*

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

À Procura de Nemo



Já há alguns anos que vi "À Procura de Nemo" e agora revi-o, recomendo que o vejam pois é uma aventura e tem uma história para toda a família.

De manhã tinha uma dor de cabeça horrível e "Finding Nemo" fez-me sorrir e relaxar, portanto este filme pode muito bem ser a cura para as dores de cabeça.

Este filme vai fazer-nos amar ainda mais a nossa família e com ele aprendemos também uma hilariante língua nova, baleiês.

Este filme mexe com os sentimentos e mostra que o amor de pai é gigante, vejam-no pois é comovente e também bastante divertido.

"À Procura de Nemo" é um filme de 2003 realizado por Andrew Stanton e Lee Unkrich e com argumento de Andrew Stanton, Bob Peterson e David Reynolds.

"Finding Nemo" conta no seu elenco vocal com Albert Brooks, Ellen DeGeneres, Alexander Gould, Elizabeth Perkins, Allison Janney e Willem Dafoe, entre outros.



5*

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Todos Querem o Mesmo



"Todos Querem o Mesmo" mostra que um filme não precisa de ser complicado para ser algo de muito bom e gostei disso, o que o tornou muito divertido.

"Everybody Wants Some!!" poderia ter um argumento melhor, mas o que o filme precisava era apenas de aprofundar alguns personagens que a meu ver ficaram superficiais.

Tal como diz o trailer este filme deixa-nos com um sorriso na cara e isso é verdade, pois a minha felicidade aumentou enquanto estava a acompanhar o seu enredo.

O filme dá vontade de voltar ao passado para viver nos anos 80, uma época onde se vivia sem pretensões e sem grandes stresses.

"Everybody Wants Some!!" é um filme de 2016 escrito e realizado por Richard Linklater que, tal como eu, adora pinball.

"Todos Querem o Mesmo" conta com Blake Jenner, Zoey Deutch, Austin Amelio, Dora Madison, Tyler Hoechlin, Glen Powell e Temple Baker, entre outros.



4*

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Operação Eye in the Sky



"Operação Eye in the Sky" é o primeiro filme que vejo em 2017 e gostei bastante do que vi, recomendo que o vejam pois tem um elenco de luxo.

"Eye in the Sky" tem um argumento coeso mas ganha muito mais pelo seu elenco, que quase não precisou de contracenar durante o filme para haver um trabalho bem feito.

Contudo "Eye in the Sky" tem altos e baixos pois ora tem cenas muito monótonas que se tornaram aborrecidas, ora teve cenas intensas que se tornaram irritantes.

Recomendo "Operação Eye in the Sky" porque é muito mais do que um filme de guerra, pois teve a aptidão de me meter a pensar.

"Operação Eye in the Sky" é um filme de 2015 com realização de Gavin Hood e argumento de Guy Hibbert, vejam, não se vão arrepender.

"Eye in the Sky" conta com Helen Mirren, Aaron Paul, Aisha Takow, Alan Rickman, Phoebe Fox, Ebby Weyime e Gavin Hood, entre muitos outros.



4*